M̩dis РReembolso Lentes

Dia 3 de Janeiro fiz um pedido de reembolso de uma compra de lentes de óculos graduadas no valor total de 297 euros, das quais, pela informação disponível no site.

Segundo os dados disponíveis na minha área pessoal do site médis, o meu plano de saúde oferece reembolsos de 80% até um limite de 250 euros para a área de próteses/ortoteses (Ver imagens em anexo), nas quais as lentes graduadas fazem parte, segundo o contrato (em anexo), pelo que esperava receber um reembolso de 237 Euros (80%).

No entanto a médis apenas me reembolsou 75 euros.

Após um contacto telefónico, a justificação para tal é a existência na minha apólice de um “sub limite” dentro da área das próteses para lentes graduadas de 75 euros.

Por telefone foi me ainda dito que deveria ser possível ver o limite no site, e se não tinha “uma seta” junto da área das próteses para expandir e ver os sub limites, mas como é possível ver pela imagem, essa seta não existe, sendo por tal impossível ver a existência de sub limites em qualquer área.

O único ficheiro disponível em toda a minha área pessoal com condições do contrato é o ficheiro de contrato enviado em anexo, o qual também não fala em sub limites para nenhuma categoria.

É portanto impossível para mim, enquanto cliente, ter tido conhecimento à priori antes de efetuar a compra destes “sub limites” agora mencionados pois nem com toda a documentação a que tenho acesso consigo ter acesso aos mesmos.

Isto revela uma clara falta de transparência da médis ou então um problema técnico no qual eu não tenho culpa, visto que os limites não estão disponíveis para consulta como a operadora de telefone me disse.

A operadora do apoio a cliente julgava que essa informação estava disponível online (através da setinha) junto da categoria de proteses, mas não existe.
O contrato disponível online não menciona nada dos sub limites.
Os detalhes específicos da minha apólice não podem ser consultados online, apenas após pedido.

Leave a Reply