Zon/Nos Açores

No dia 10/06/2014 contactei a Zon/Nos, através telemóvel MEO para obter apoio técnico.

O numero 16990 que estava publicitado no site Zon/Nos atendeu e apos pedirem numero contribuinte e posteriormente o numero de cliente descobriram que o cliente era dos Açores pelo que o numero de contacto deveria ser outro.

Passaram a chamada para o outro numero. Neste voltam, a perguntar numero cliente e o motivo do telefonema. Comuniquei que há 24h não dispunha de internet e telefone da rede fixa. Solicitei um técnico. Entretanto a chamada estava a prolongar-se e como estava a telefonar do telemóvel MEO, já que não dispunha ha de telefone fixo, a operadora ao invés de me contactar, disponibiliza-me, a meu pedido, um numero gratuito para o qual telefonei 800999435 e aguardei 15 minutos com música. ninguém atendeu.
Posto isto resta-me partilhar a minha experiencia ZON na Horta Açores:

1. Internet lenta e muito pouco estável. Desliga frequentemente, mesmo após diversas deslocações dos técnicos ao longo destes 2 anos;
2. Telefone fixo também cai ligação frequentemente e nem sempre dá sinal de chamada, mesmo após diversas deslocações dos técnicos;
3. Pior de tudo: a qualidade de imagem pelos cabos coaxiais Ă© terrĂ­vel nas televisões mais prĂłximas da entrada de sinal, apresentando “chuva” em 90% dos canais.
4. A qualidade com box melhora relativamente ao sinal sem box, porém há canais com imagem e som com muitas interrupções com aqueles famosos quadradinhos coloridos caraterísticos de falha de sinal digital.
É esta qualidade deste operador na freguesia das Angústias na Horta.
A escolha Ă© vossa. Foram avisados.

Leave a Reply