Sou cliente da EDP e tenho Reclamações edp a fazer.
Recebi faturação de 11 de janeiro 2013 a 08 de fevereiro 2013 (29 dias) no valor de €114,75, e recebi de novo faturação no período de 09 de fevereiro 2013 a 08 de mar 2013 (28 dias) no valor de €48,09,. (neste período estive 2 semanas no estrangeiro com tudo desligado).
Moro sozinho, em casa durmo 6h e 3h de lazer , onde leio, consulto Internet ou descanso, já providenciei eletricista credenciado, (não tenho qualquer anomalia no sistema eléctrico ou aparelhos) a EDP já recebeu varia reclamações fez enviar a esta residência um técnico que disse que o contador não tem anomalias, mas a verdade é de que não se compreende porque na ausência de consumos e anomalias como perdas de consumos ou aparelhos em avaria me sejam cobradas quantias exorbitantes que me disseram por telefone ser baseado em leituras, ora , algo esta mal?
Porque não me trocam o contador de energia o qual não tenho a menor confiança, tem erros na leitura’ leituras desfasadas, porque não me resolvem o problema nem me respondem? sou refém da EDT porque se quiser mudar para outra empresa a EDP não me troca o contador e só eles o podem fazer, as quantias que me pedem são o dobro do que era habitual, Sou obrigado a ter contador digital em que não confio?
sou obrigado a pagar quantias exorbitantes que não tem fundamento? Porque não me trocam o contador digital por outro digital de tarifa normal (não bi-horario) Tem a EDP o poder de não me deixar de mudar ao manter o mesmo equipamento?
Consultadas outras empresas do mercado livre me disseram ser só a EDP que troca o equipamento e se o técnico deles diz não ter problemas não o trocam, ora, significa que sou refém destes, e das quantias exorbitantes e anormais que me debitam, quem pode intervir neste domínio?
Vou ser sempre condenado por este monopólio, pois esta situação já tem meses e as reclamações edp que não servem de nada.
Exijo que haja solução imediata.