Fatura Meo

Tenho reclamações a fazer sobre Fatura Meo!

Sou cliente da PT, no que aos serviços de TV, NET e VOZ diz respeito.

No momento da contratação destes serviços, na área onde residia só existiam os serviços MEO.

Desde que sou cliente, e usufruo destes serviços, tem existido diversas falhas.

Perda de todos os serviços, ou seja TV, NET, VOZ, ou falha de um destes com alguma frequência. Assim depois de ter informado a PT que devido ao mau serviço prestado iria desistir e rescindir o contrato, foi-me oferecido um desconto nas mensalidades no valor de cerca 10 euros, 5 durante 1 ano e 5 durante 2 anos (este segundo relativo ao aluguer da MEO BOX).

Entretanto mudei de residência e, por este motivo, dirigi-me pessoalmente a uma loja oficial da PT pretendendo anular o serviço, visto, como já referi, o serviço ter falhas.

Foi-me dito que, visto a zona da nova morada ter cobertura para o novo serviço fibra, era obrigado a aceitar esse novo serviço, mantendo assim o contrato em vigor.

Se mesmo assim optasse pela rescisão do mesmo iria ser-me cobrada a totalidade dos meses em falta até ao fim do contrato. Obviamente visto ser uma quantia elevada e visto um funcionário, residente em Alverca, (local para onde me mudei) garantir o excelente funcionamento dos serviços da MEO fibra nesta zona, decidi aceitar a migração dos serviços.

Infelizmente os problemas com os serviços MEO fibra persistiram. Até mesmo por vezes os técnicos que se deslocavam ao local, ou deixavam coisas por fazer corretamente, como arrumar de volta os armários que pelos mesmos eram deslocados, montar corretamente as tomadas nas quais tinham de mexer, deixar lixo, como restos de cabos, espalhados pela casa, ou deixam alguns serviços sem funcionar.

Todas estes maus serviços foram sempre reportados ao serviço de apoio ao cliente da MEO.

No passado dia 2 de Março de 2013, ao chegar a casa pelas 20h, deparei-me de novo com falha dos serviços da MEO fibra. Não me sendo possível fazer uso da TV, da NET e VOZ. Reportei de imediato esta situação aos serviços de apoio da MEO e exigi o cancelamento imediato do meu contrato, pois a situação já era demasiado incómoda e ridícula.

Dos serviços de apoio a cliente / serviços técnicos foi-me dito que a situação iria ser reportada ao departamento mais indicado e que seria analisada. Durante toda a semana procurei saber o estado do meu pedido.

Foi-me sempre dito pelos funcionários da PT que o pedido ainda estava a ser analisado.

É de referir que na maioria das vezes os funcionários tentaram que os serviços fossem repostos, pedindo que um técnico se desloca-se à minha residência, porém, de todas as vezes neguei essa proposta e referi que pretendia o cancelamento dos serviços da MEO. Inclusive pedi a recolha de todos os equipamentos da PT. Como a situação já se estava a tornar irritante, devido ao desinteresse e devido ao desrespeito por mim como cliente e pelo meu pedido, decidi reportar a situação diretamente à provedoria da PT.

Preenchi o formulário online reportando toda a situação desta última avaria. Rapidamente fui contactado por parte da provedoria da PT e foi-me informado que um técnico seria destacado para a avaria. Voltei a mencionar o desejo de querer anular os serviços MEO, que havia contratado, devido às muitas avarias ocorridas.

A funcionária destacou que esse pedido seria analisado, mas que mesmo assim os serviços seriam repostos. Aceitei essa condição.

Dia 18 de Março de 2013, e após ter recebido a fatura do mês de Março no dia 14, sem qualquer desconto referente aos dias que fiquei sem serviço, contactei de novo os serviços da provedoria da PT por preencher o mesmo formulário online, já por mim utilizado antes.

Expliquei a situação e pedi que respeitassem o meu pedido de cancelamento dos serviços MEO fibra, e assim a rescisão do contrato.

Mais uma vez fui contactado por uma funcionaria dos serviços da provedoria da PT, que me informou que não poderia cancelar o contrato visto não existir nenhum problema com os meus serviços MEO fibra, pois o técnico tinha reparado a avaria e todos os serviços, TV, NET e VOZ tinham ficado a funcionar corretamente.

A funcionária salientou que se pretendesse rescindir o contrato seria penalizado e teria de pagar na totalidade os meses que faltam para o fim do contrato.

Referi que no ultimo contacto apenas tinha permitido a reparação dos serviços por sugestão da funcionaria que me havia ligado e que tinha pedido e salientado que pretendia deixar de ser cliente MEO no que respeita aos serviços de fibra, TV, NET e VOZ. A resposta foi a mesma. Fiquei sem saber o que dizer e acabei por aceitar essa explicação.

Passado poucos minutos enviei de novo um pedido de esclarecimento à provedoria da PT, salientando que o valor da fatura referente ao mês de Março, não esta estava em conformidade com o usufruto que tinha feito dos serviços, visto que durante 1 semana, não me tinha sido possível usufruir dos mesmos por causa da avaria.

Ao ser contactado foi-me dito que não haveria qualquer mudança na decisão da rescisão do contrato, e que a fatura meo já havia sido corrigida. Neste ultimo contacto referi que eu já era cliente por mais de 2 anos e que poderia rescindir o contrato sem qualquer penalização, e que não tinha assinado nenhum documento que provasse o contrário.

A funcionaria logo desconsiderou a minha argumentação dizendo que eu tinha aceito um novo contrato a partir do momento que mudei dos serviços MEO para os serviços MEO Fibra, e que não era necessário nenhuma assinatura porque se tratava de um contrato verbal.

Assim, devido a esta irrisória situação pedi que me fosse creditado uma mensalidade, visto que um dos funcionários dos apoio a cliente / apoio técnico tinha-me feito essa proposta se eu aceitasse manter os serviços MEO fibra e permitisse a reparação da avaria.

Mais uma vez o meu pedido foi ignorado e a funcionária salientou que eu não iria ter nenhum dos meus pedidos atendidos visto a falha dos meus serviços já não existir e a analise feita ao meus caso já ter sido encerrada.

Reporto também que, com praticamente toda a certeza, à excepção desta ultima fatura do mês de Março de 2013, nenhum valor foi descontado referente aos dias em que os serviços falharam e não me foi possível usufruir dos mesmos.

Queria salientar que todas as vezes que ocorreu uma avaria nos meus serviços, quer MEO, quer MEO FIBRA, só me foi possível contactar o serviço de apoio ao cliente através dos telefones particulares meu e da minha esposa, tendo sempre os custos associados a estas chamadas sido suportados por mim e pela minha esposa.

Pedia por favor ajuda para resolver esta situação visto ser obrigado a pagar Fatura Meo de serviços que funcionam mal, e visto não ter assinado nenhum novo contrato com a obrigatoriedade de respeitar os 2 anos de fidelização.

Obrigado

Leave a Reply