Onde fazer queixa do senhorio?
Venho desta forma apresentar a minha queixa em relação a um arrendamento que supostamente deveria ser de forma honesta, mas passo a explicar.
Assim como é normal uma pessoa quando procura uma casa para alugar consulta vários sites e fala com varias imobiliárias para procurar a solução mais conveniente, entrei em contacto com uma senhora de um anuncio que vi no site do OLX e marquei visita ao imóvel, tudo normal.
No dia 1 de Março fui ver o apartamento e a senhora explicou que fazia contrato mas não passava recibos e facilitou o mês de caução, paguei então 260 euros de renda, ou seja o mês de Março ficou pago mas entretanto á porta do apartamento estava um senhor á escuta sem que eu me apercebesse e quando íamos a sair ela riu para ele e disse lhe “esta menina já pagou o mês e vai ficar na casa”.
Passou o fim de semana e ainda não havia agua no apartamento e infelizmente antena de televisão também não havia, mas como a senhora me falou que faria um contrato aguardei para que depois de o ter desse para resolver este problema e ter o comprovativo de morada.
Tentei entrar em contacto com ela para me enviar o tal documento e a partir daqui esta senhora começou a ameaçar me a difamar me e expulsou me praticamente da casa na qual nem cheguei a habitar pois ninguém habita uma casa sem ter agua, resultado em dois dia tive de procurar outra casa perdendo o dinheiro que já lhe tinha entregue pois não me quis devolver porque disse que eu tinha de avisar com um mês de antecedência e não tinha nada que devolver o dinheiro e eu é que tinha de sair, e assim fiz.
Deixei as chaves na caixa de correio pois ela não me contactou a marcar uma hora para as devolver e no fim ameaçou me sobre a minha vida pessoal e difamou me dizendo que lhe roubei e tive na casa de favor.
Perante isto devo dirigir me as autoridades e onde fazer queixa do senhorio?
Tenho na minha posse fotos de como a casa estava e tenho os e-mails ofensivos que ela me enviou para além de ter testemunhas.
Em anexo vai algumas das palavras que foram trocadas por e-mail que copiei para o word onde ela ameaça de forma bruta e diz o que quer pois infelizmente nunca existiu qualquer documento a comprovar que lhe paguei porque ela se recusou a fazer contrato de arrendamento.