Bom dia,
Adquiri uma viagem para Punta Cana (Gran Bahía Príncipe Bávaro Resort 5* ) entrada a 02 de Junho de 2013 a 09 de Junho de 2013 pela Dominicanatours.
No dia 04 de Junho quando me dirigi ao Restaurante “orquídea” para tomar o meu pequeno almoço no sitio onde se fazem as omeletes estava a “passear Baratas”, existiu uma Hóspede estrangeira que começou a gritar quando viu as baratas e os empregados ainda com cara de gozo começaram a rir e existiu um empregado que a matou.
A partir dessa hora, quase já nem comi só de ter visto baratas a passear em cima da comida.
Á hora de almoço, volto de novo a ver um empregado a pisar uma Barata e a empurrá-la para debaixo das bancadas.
De imediato me dirigi à recepção do Hotel e reclamar esta situação visto que me encontrava num Hotel de 5 estrelas e era inadmissível estas situações se sucederem.
De imediato uma Sra. que se encontrava na recepção me indicou para me dirigir às relações Publicas do Hotel.
Fui atendido por uma Sra. e expliquei todas as situações presenciadas no “Buffet” da parte da manha e da tarde.
Esta, por sua vez solicitou que preenchesse um papel com o meu nome e nº do Quarto (19205 – Punta Cana) a explicar toda a situação e solicitou de imediato à Sra. da recepção que nos trocasse as pulseiras (primeiramente deram pulseira verde e ficamos com pulseira prateada ) e a explicação que deu era que podia ir comer a outros restaurantes do hotel ( não ficamos com uma cópia mas o Hotel tem a mesma)
No dia seguinte, tínhamos um envelope debaixo da porta do quarto com a indicação que nos dirigíssemos às relações Públicas do Hotel, de imediato me dirigi onde solicitaram que aguardasse a gerente do hotel.
Após 10 mts de espera a “Gerente” veio falar comigo a indicar que o Hotel era “inspeccionado por uma empresa certificada dos Estados Unidos da América Cristal Ibérica e que caso vissem as baratas era motivo de encerramento.
A Sra. para compensar esta situação, questionou a que horas seria o nosso autocarro no dia do Check OUT e que poderíamos fazer o mesmo por volta das 15h00 e não ao 12h00.
Desde esse dia que vi as Baratas em pleno restaurante eu e a minha esposa quase nem comíamos só de pensar que existiam baratas por cima da comida.
Em vez de ter umas férias descansadas para mim foi simplesmente um horror visto que nem sequer estava à vontade e sempre com receio naquilo que comia.
Paguei 1970 Euros e escolhi o Hotel Bahia Príncipe devido a ser um HOTEL com nome e com prestigio e pelos visto consegue ser bastante inferior a Hotéis de 2 estrelas.
Solicito ser indemnizado pelo transtorno todo causado visto se estivesse no meu país saberia como agir nesta situação chamaria de imediato a ASEA e sairia de imediato do hotel estando a bastantes Quilómetros longe do meu país de estar sujeito a ter que estar num Hotel sem qualquer higiene tive que ficar até ao voo de volta.
Informo que irei recorrer a todas as entidades competente a reclamar esta situação bem como para os meios televisivos.
Quarto 19205
CHECK IN 02 DE JUNHO 2013
CHECK OUT A 09 DE JUNHO 2013
atentamente,
Rui Coimbra