Exmo. (a). Senhor(a),
Venho por este meio informar o meu desagrado com o serviço de pós-venda da empresa Conforama – Amadora.
Desloquei-me à Conforama – Amadora para efetuar a compra de um sofá/cama, decidi por um sofá/ cama azul (sofá /cama + entrega + montagem). Fui informado momentos antes da compra que não estava disponível em stock/ armazém que seria necessário esperar cerca de 15 dias para o sofá/cama chegar à loja e mais 2 para logística de entrega.
Como combinado no dia da compra, o sofá foi entregue e montado, até aqui tudo como planeado, apenas com alguma demora de entrega, a qual concordei.
Passado 1 mês da compra do sofá (note que não existindo qualquer má utilização do mesmo) o sofá /cama começou a apresentar problemas – a patilha para transformar o sofá em cama partiu-se na 2ª utilização; quando se tentava abrir o sofá para cama, a mesma desencaixa, ficando o sofá de um lado e a “cama” do outro; ao fechar a “cama” esta não encaixa até ao fundo roçando no sofá.
Dirigi-me ao serviço pós-venda para relatar o problema e saber qual a solução visto o sofá ser novo. Gentilmente a colaboradora respondeu que teríamos de marcar um dia/hora para o técnico (quem montou o sofá) verificar o que se passava e caso possível resolvia na hora, caso não, depois indicava a melhor solução.
Depois de uma deslocação de 30 km e de dez minutos a falar com a colaboradora do serviço pós-venda ficou combinado o técnico passar dia 18-06-2013 entre às 15h00 e a 20h00.
Dia 17-06-2013 pelas 21h30 recebo uma chamada da empresa Conforama – Amadora a perguntar se podíamos alterar a visita do técnico para o dia seguinte no mesmo horário por motivos de logística, a qual a resposta pela minha parte foi positiva, não será por um dia que não se resolve o problema, pensei eu.
Dia 19-06-2013 estive em casa entre as 15h00 e as 20h00 (hora e dia marcado) e ninguém apareceu, pensado que estava atrasado foram feitos dois telefonemas: 1ª às 18h00 para o número móvel que enviaram na mensagem escrita no dia anterior a confirmar a vinda (967381183) que dentro do horário marcado ninguém atendeu depois de 3 tentativas nem respondeu à chamada; 2ª chamada efectuada às 20h45 para o número geral da Conforama Amadora, a mesma foi atendida depois de vários e muitas tentativas. Explicada a situação o colaborador de serviço respondeu; e passo a citar “…. não se preocupe, estão atrasados em alguma entrega mas devem de estar a chegar…”. Note por favor, que estive em casa até ao dia seguinte às 10h00 da manhã e ninguém apareceu.
Dia 20-06-2013 de manhã esperava uma chamada por parte da empresa, uma explicação, um pedido de desculpas por não ter aparecido nem telefonado mas não constava nenhuma chamada perdida no telemóvel. Depois de vários e muitas tentativas de telefonar para o número da Conforama – Amadora (20 minutos a tocar e não obtive resposta) decidi dirigi-me novamente as instalações (+ 30 km) para explicar novamente o sucedido. O colaborador de serviço inicialmente afirmou que não tinha sido marcado para a data de 19-06 mas sim para 18-06, mas depois de se aperceber que tinha havido um lapso pediu desculpas e voltamos a marcar nova data (21-06-2013 entre às 12h00 e às 13h30).
Na data de hora marcada recebi um telefona do técnico a dizer que estava a caminho e que chegava dentro de 10 a 15 minutos, e como informou assim o fez. Depois de verificar o sofá/ cama afirmou: “… o sofá está partido.” Questionado sobre o que iria fazer responde que tinha de informar a Conforama – Amadora e que a mesma entra em contacto via telefone a apresentar uma solução.
Dia 26-06-2013 por falta de resposta desloquei-me novamente à empresa para saber como se encontrava o processo, que por espanto a empresa já tinha aberto um processo de recolha (Processo nº 20381) mas não fez questão de avisar o cliente. Foi questionada qual a solução para resolver o problema. A empresa passou sempre as culpas para terceiros (distribuidor e fabrica) nunca demonstrando vontade de resolver o problema de forma aceitável. Depois de uma longa conversa foi combinada nova data (30-06-2013).
Dia 30-06-3013, depois de recebida mensagem escrita no dia anterior, voltou a não aparecer ninguém nem a fazer qualquer contacto como combinado anteriormente
Dia 01-07-2013, nova deslocação à empresa (+ 30 km) para apresentar a reclamação. Assim que cheguei á empresa foi explicada, novamente, o sucedido. Acrescento que neste ponto a empresa voltou-se a desculpar com terceiros e que não foi demonstrada qualquer vontade de resolver o problema, ignorando completamente todo o processo.
Em suma reclamo:
1ª) Continuo com o sofá /cama partido e sem solução à vista;
2º) A empresa não demonstrou qualquer vontade de resolução do problema quando o sofá/cama sem má utilização se partiu passado um mês;
3º) Falta de contacto/ apoio com o cliente durante todo o processo, deixando completamente ao abandono depois da compra;
4º) Das várias culpas a terceiros apresentadas para justificar a falha (que se está a tornar cada vez mais longa e mais grave) da empresa Conforama – Amadora;
5º) Do desgaste obrigatório de deslocações efetuadas para a empresa, por raramente atenderem o telefone.
Mantenho-me disponível para prestar quaisquer esclarecimentos complementares que entenda necessários, despeço-me com o agradecimento pelo tempo tomado com a minha reclamação e os meus melhores cumprimentos.