Carta da Saldos por óbito de um titular

Exmos. Senhores

Nos dias que decorre, penso que é uma vergonha, um banco não saber o tempo que demora a entregar carta de saldos de uma pessoa que era a segunda titular de uma conta Bancária e que faleceu.

Eu, Artur Figueiredo, Titular principal da minha Conta Bancária, fui ao Banco Santander, de Alfornelos para apresentar todos os documentos Assento de Óbito da minha Esposa e Habilitação de Herdeiros ( 2 Filhos ), depois de me terem informado que a Dita Carta de Saldos demorava cerca de 24 a 48 horas já passou mais de uma semana e carta nem sombra.

Eu necessito desta Carta de Saldos para efetuar a participação do Óbito na Repartição de Finanças da minha área de Residência.

Apesar de ter 90 dias para o fazer, quero fazê-lo o mais rápido possível.

O que acho lamentável, é que os funcionários do Banco acima referido, não saibam o que estão a fazer, mas não se esqueçam que quem lhes paga o ordenado são todas as pessoas que têm valores nas suas contas Bancárias.

Gostava de saber se este Assunto fosse com o Senhor 1º Ministro ou o Senhor Presidente da República, também levavam assim tanto tempo.

Há cerca de 1 ano atrás ,precisei de uma carta de saldos par participar o Falecimento da minha sogra, este pedido na Caixa Geral de Depósitos foi dado 30 minutos depois.

É de Lamentar que neste País, se é que isto é um País, os Senhores Funcionários do Banco acima mencionado mintam as pessoas.

Já não me basta ter o desgosto de ter ficado sem a minha Esposa, que faleceu com um cancro ósseo, ainda tenho de me lamentar pela falta de estima pelos clientes por parte do Banco, como ainda ter de lhes estar a pagar os seus ordenados.

Isto é uma vergonha, pois nos dias de hoje com tanta informática parece-me que estes Senhores ou não querem saber, ou então nem lhes interessa o facto de haver prazos para cumprir perante o Fisco.

Mais uma vez relembro eu sou o Titular Principal da Conta.

Obrigado.

Artur Figueiredo

Leave a Reply