Tenho uma casinha de Aldeia que serve hoje como armazém para colocar as relíquias da família (antiguidades).
Tenho um contrato com a EDP, que recebe os pagamentos por debito direto, com toda a documentação a ser dirigida para a minha morada, por ser mais cómodo, porque passo meses sem passar por lá.
No entanto em Julho do Ano passado, num Domingo decidi ir a casa fazer uma breve visita, quando reparo que não tenho luz,…. no dia seguinte, chamei um técnico, para apurar o motivo e a conclusão foi um corte de energia.
Contactei a EDP, neste sentido e fui informado que existiu um corte de energia em Junho, por falta de leitura Anual do contador, leitura essa que estava marcada previamente para 14 de Agosto,…. A própria funcionara admitiu o erro, neste caso e frisou que o corte tinha sido em Junho, adiantou que iria tomar uma atitude para resolver o problema.
Este corte de energia causou um elevado numero de estragos, em diversos matérias, maquinas e algumas antiguidades com um valor considerável, numa cave que depende de uma auto bomba, para não inundar, que sem energia acabou por ficar submersa, alagando toda a cave, estragando tudo o que lá se encontrava.
Mesmo assim julguei que o serviço fosse reposto, após esse contacto, o que não sucedeu e se arrastou por mais uns meses até Setembro, quando decidi cancelar o pagamento por conta, com intenção de acabar com este roubo descarado por parte desta empresa,(EDP) que continuava a cobrar sem prestar o serviço a que se comprometia, nem dar qualquer satisfação.
Foi então que a correspondência, começou a chegar com pontualidade, avisos de falta de pagamento por um serviço que não disponibilizam,…. faturas sempre a somar juros, mensalidades e energia estimada….
Já apresentei uma reclamação, mas sem resultados,… justificaram que reabriram o serviço em Outubro e cortaram por falta de pagamento, irónico mas real, uma mentira sem pés nem cabeça!
Como é impossível resolver este problema com esta gente repugnante, é melhor partir para os tribunais e comunicação social e tudo o que estiver ao meu alcance, para que não se repita e sirva de alerta para outros na mesma situação……
Como forma de não voltar a lidar com esta empresa, (EDP), já transferi todos os contratos de outras propriedades, da minha habitação e de um Restaurante para uma empresa concorrente,…. foi o melhor que fiz, porque ainda ficou mais barato e não tenho de sustentar corruptos deste calibre!