Boa tarde, venho desta forma divulgar a conduta vergonhosa, desprovida de ética comercial e absolutamente reprovável de Calvário Empório, Unipessoal Lda (detentora da marca Phoenix-Tech Europe), com o NIPC: 510624766, propriedade de Fernando Jorge Neto Calvário, com sede na Avenida Bombeiros Voluntários, Edificio Editua, Lote B, n.º 60 r/c Dto. , 5370-206 Mirandela:
– No dia 13 de Março, realizei uma encomenda de memórias e de um disco rígido para um computador INTEL NUC, no valor aproximado de 150€. Este material estava indicado como existente em stock, na página da Net www.phoenix-tech.net/euro. A encomenda foi paga por transferência bancária para Calvário Empório Lda. Conforme indicações na referida página.
– Posteriormente, devido à ausência da entrega da encomenda e de qualquer outra informação sobre a sua situação, acabei por solicitar à Calvário Empório, o ponto de situação da encomenda. Primeiro, responderam-me que havia falha da parte do fornecedor, depois reconheceram que não me podiam fornecer o material e pediram-me o NIB para, supostamente, me devolverem o dinheiro e a seguir, sem que me devolvessem o dinheiro, remeteram-se ao silêncio.
– Continuei a enviar e-mails e cartas a pedir a devolução do dinheiro e até agora não obtive qualquer resposta.
– A partir do dia 13 de Maio (inclusive), deixou de ser possível aceder às páginas da Internet da Phoenix-Tech Europe, e assim como, da Phoenix-Tech SA (marca propriedade da Calvário Emporium LTD, da África do Sul).
– A ausência de devolução do dinheiro e de resposta ao correio que lhes remeti (emails e cartas), apontam para suspeita de um crime de burla.
– Fernando Jorge Neto Calvário é o proprietário das empresas Calvário Empório (de Portugal, detentora da marca Phoenix-Tech Europe) e Calvário Emporium LTD (da África do Sul, detentora da marca Phoenix-Tech SA).
– Há cerca de três meses, Fevereiro/Março de 2014, foi criada a empresa IAT CORE LTD, que representa a empresa Calvário Emporium LTD. Esta empresa é dirigida por Ashton Kim Davis Calvário, esposa de Fernando Jorge Neto Calvário.
– Para além de pretender que me seja devolvido o dinheiro que me é devido, entendo que é importante e até mesmo obrigatório como cidadão, divulgar a conduta comercial de Fernando Jorge Neto Calvário junto de potenciais clientes e fornecedores, para os alertar dos riscos de eventual relação comercial com as empresas deste indivíduo.
Os meus agradecimentos.
Pedro Guedes