Desloquei-me á loja meo do Fórum Coimbra, para saber qual a velocidade existente de internet em minha casa.
Fui atendido pelo Sr. Paulo Henriques, no dia 23/03/2015 que me informou que através do computador não conseguia verificar a velocidade e o melhor que tinha a fazer, era assinar um contrato, sem quaisquer custos para mim, pois teria 14dias para decidir, após a deslocação do técnico á minha habitação. Perguntei-lhe varias vezes se iria ter algum custo, e o colaborador me disse sempre que não.
No dia seguinte, dia 24/03/2015, ao final da tarde, fui contratado pelo técnico, a informar que ir passar no dia seguinte de manhã. No dia 25/03/2015, cerca das 9H30 o técnico deslocou-se á minha casa, onde esteve até sensivelmente as 12H, e após varias ida e vindas á central, me disse que não podia fazer nada, e que teria menos de 1MB de velocidade. Nesse mesmo momento, eu disse ao técnico para levar de volta os equipamentos, pois sendo assim, não estava interessado nesse serviço, devido á baixa/inexistente velocidade de internet.
De imediato a minha intenção foi rejeitada pelo técnico, que me disse que tem ordens expressas para não aceitar de volta os equipamentos e que teria de ser o próprio a deslocar-se á loja meo para fazer a entrega.
No dia 26/03/2015, ao final do dia, fui á loja meo do Fórum Coimbra, para cancelar o contrato pois a velocidade é praticamente inexistente, conformar comprovada pelo técnico, que para os dias de hoje é inaceitável. Já fiz diversas reclamações (dia 20/04, 27/04, 06/05 e 13/05), na loja, no entanto, estão a debitar-me valores para um serviço que não existe e que não usufrui, e por uma informação errada prestada pelo colaborador da meo, o Sr. Paulo Henriques. Ainda reporto também, que este é um serviço que a empresa MEO não consegue assegurar, pois o contrato efetivado foi de 12MB, além de que, para mim o mais grave nesta situação toda, foi a informação errada dada pelo Sr. Paulo Henriques, relativamente ao livre direito de resolução, que não teria quaisquer custos para mim.
No dia 08/05/2015, recebi uma chamada do 22.500.6000, onde a Sr.ª Sandra Morais me informou para ir novamente á loja MEO e pedir a reinstalação do serviço para os técnicos novamente poderem verificar se existia alguma anomalia na linha, o que já tinha sido efetuado pelo técnico quando se deslocou a minha habitação. No dia 11/05/2015, durante a hora do almoço, fui novamente á loja meo Fórum Coimbra, pedir a reinstalação e no fim de assinar o contrato fui informado que teria um custo de 80¤ + 25¤. Fiquei uma vez mais, sem saber o que fazer, pois estava sempre a receber informações contraditórias dos colaboradores da MEO, e mais uma vez, não tinha sido informado que iria ter um custo aquando da chamada efetuada para Sr.ª Sandra Morais.
No dia 14/05/2015, ligou-me um técnico para vir fazer a reinstalação, mas a mesma foi rejeitada por mim, pois neste momento sinto-me lesado e angustiado com a constante faturação que me estão a cobrar sem qualquer razão. Pretendo cancelar um serviço ao qual me foi informado que o poderia cancelar gratuitamente dentro do prazo de 14 dias, o qual fiz após 1 dia de ativação do serviço, e devido á informação errada prestadas pelo colaboradores da empresa meo, que esta constantemente a dar-me orientações contraditórias, que levam a que as faturas que me reportam aumentem e não sejam anuladas como pretendido por mim.
Neste momento, peço que analisem/avaliem toda esta situação até á data, aguardando resposta mim efetuadas. Face ao exposto, e tendo em conta os fatos por mim relatados, venho por este meio, solicitar mais uma vez, o cancelamento de todas as faturas/débitos que me estão a ser remetidos, tendo em conta que o colaborador da meo, o Sr. Paulo Henriques me transmitiu, teria 14 dia para livre direito de resolução do contrato sem quais quer custos para mim e também após verificação do técnico durante a sua vinda á minha moradia que verificou a baixíssima velocidade e se negou de imediato a levar o equipamento de volta para não ativar o serviço. Aguardo que seja esclarecido de todos estes equívocos causados pelo colaboradores da meo e que sejam cancelados todas as faturas que me estão a debitar. O total é de 244€