Queria alertar todas as mães e pais que tive uma péssima experiência com o Externato o nicho no Estoril.
Começaram a provocar problemas ao meu filho de forma despropositada e depois tentaram vender-me vários serviços de acompanhamento psicológico. A psicóloga é familiar da professora e amiga pessoal da diretora da escola e por essa razão achei tudo muito pouco claro.
O acompanhamento nunca pode ser feito com profissionais que tenham alguma relação direta ou indireta com a criança.
A partir da minha recusa, o meu filho começou a ser perseguido pela professora, a ser castigado por tudo e por nada e inclusivamente a professora e outros adultos dentro da escola deixavam que o meu filho fosse descriminado e perseguido por outros colegas.
Tentámos chegar à fala com a Escola e a conversa era sempre a mesma: “precisa de pagar estudo, precisa de apoio psicológico com a nossa psicóloga, … tentaram vender-me tudo.
Perante a minha recusa e indignação, informaram-me que tinha havido uma quebra de confiança e que não queriam mais o aluno na escola.
Entretanto em conversa com outras mães que tiraram de lá os filhos apercebi-me que esta era uma prática comum para sacar mais dinheiro aos pais.
Outra situação de que tive conhecimento, entre várias graves de discriminação, pressão psicológica, castigos completamente disfuncionais e loucos, foi que deixaram/esqueceram-se uma vez uma criança dentro do autocarro durante uma visita de estudo e pela tarde dentro. E depois tentaram que isto não se soubesse.