Boa noite em Novembro do ano passado, através de um pop up na net, vi um anuncio de curso de hotelariana rural e ambiental Master D Portugal.
Pedi informações sobre o mesmo, a partir dai passei a receber chamada a pedirem-me para dirigir-me aos escritórios , como não podia naquele momento por estará atravessar uma má fase na vida .declinei .
Porém passado algum tempo liga-me um funcionário a dizer que estava nos arredores da minha morada e que poderia passar por lá para me dar alguns detalhes do curso.
La apareceu acompanhado de uma outra colega e foram explicado.
Quando disse que não podia no momento , era má altura eles disseram que o curso adaptava-se a minha situação e necessidades e que poderia suspender quando quisesse e depois volta-se a ativar a matricula. Que o curso era muito concorrido que que para garantir teria que transferir 200.00€(trancar a matricula disse ele)assim o fiz .
Tiraram fotos dos meus documentos pediram pra assinar o que trouxeram (nunca dizendo que um deles era a autorização de debito em conta)no entanto quando estávamos no multibanco apos efetuar a transferência ele vai e diz: D. Marcia queira facilitar o seu nib para o caso da ultima prestação a Sra. não poder fazer nos faremos e enviaremos o recibo. Como tinha os meninos em casa espera ..ingenuamente dez. Erro crucial.
Passando 5 meses liguei a informar que iria ter que suspender pois não conseguia no momento…começaram as chamadas e cartas com teor ameaçador(que iriam a minha casa ,tirar me td, como sou imigrante -Moçambique ate fui ameaçada de ligarem a SEF por causa da minha residência.
Volteia ligar a informar que como nunca tinha entrado na plataforma naquele 5 meses e feito o pagamento dos mesmo. Eles poderiam ficar com os valores e ficava assim.
Porem falaram de um contrato assinado a qual nunca tive acesso, que tinha 14 dias pra desistir que nunca me foi informado.
Agora tenho recebido carta de vários advogados deles com ameaçam de levarem a tribunal se não pagar tudo.
Como faço pra resolver esta situação que já esta a deixar-me deprimida ,visto que me sinto totalmente desamparada ..Será que posso fazer queixa crime ? onde arranjo um advogado visto que não trabalho e estou a pensar voltar pro meu pais de origem e queria deixar isto resolvido. obrigado e cumprimentos
Marcia de Carvalho