Subscrevi um Nowo pacotes, para os serviços de TV, NET, Telefone fixo e Telemóvel.
Quando foi feita a instalação, foram entregues os meus documentos de identificação e foi solicitado que o contrato fosse efectuado em nome da minha esposa.
A NOWO, desrespeitando esta indicação, fez o contrato em meu nome, uma vez que havia sido eu a contactar a empresa telefonicamente, pedindo a instalação.
Apresentámos uma reclamação junto da linha de apoio e da loja do Rio Sul, pedindo a transferência do serviço. Fomos informados de que tal não seria possível, sendo a única alternativa proceder ao cancelamento do serviço, fazendo nova subscrição em meu nome e suportando, para este efeito, o custo com a totalidade do período de fidelização de 12 meses.
Pedimos a gravação da chamada telefónica com o pedido de instalação. Foi-nos dito que nos seria facultada muito em breve mas até esta data, volvido mais de um mês, ainda não tivemos acesso a este elemento de prova. Quando foi feita a instalação, foi também entregue um formulário de débito direto em conta.
Ultimamente, tenho sido surpreendido por mensagens da NOWO, dizendo que tenho uma fatura em atraso e cobrando juros de mora no pagamento.
Relativamente ao serviço que está a ser prestado, este não corresponde minimamente ao que foi contratado.
O serviço de TV tem interrupções constantes, a net é extremamente instável, com períodos nos quais o acesso não é possível, o telefone fixo não recebe chamadas e o telefone móvel esteve já vários dias com interrupção total do serviço.
Fiquei recentemente sem conseguir aceder ao telemóvel por um período de quatro dias e tenho tido falhas de serviço que já reportei através da linha de apoio. O telefone móvel não tem também acesso à internet móvel de forma razoável.
Dentro de casa não funciona, bem como em muitos outros locais, nos quais a rede móvel tem sinal máximo. Por todas as razões elencadas, considero que a NOWO não está a cumprir com o serviço que contratei. Já pedi a resolução do problema através da linha de apoio, o que não aconteceu até este momento.
Assim, parece-me ser a única solução o cancelamento do serviço sem que haja obrigatoriedade de qualquer pagamento passado ou futuro.
Adicionalmente, vou pedir responsabilidades à NOWO por todo o transtorno causado.
Não ter acesso a telefone móvel constitui um prejuízo muito sério para mim, uma vez que se trata de uma ferramenta de trabalho fundamental.
Adicionalmente, queremos também ser ressarcidos de todo o montante despendido com as deslocações à loja da NOWO e os contactos telefónicos para a linha de apoio.