Eu andava a procura de emprego, e certo dia, vejo no olx, um anúncio para ajudante de cozinha. Enviei um SMS e minutos mais tarde ligaram me e falaram comigo, marcando uma entrevista para o dia seguinte as 15h da tarde.
Depois dessa pequena conversa, ficou acordado que iria começar no dia seguinte ao meio dias iria fazer dois turnos. Do 12h as 16h e das 18h30 as 22h.POrtanto comecei a trabalhar no dia 8 de janeiro de 2015. Os dias foram passando e eu comecei a sentir me cansado devido ao estar um restaurante que tem res do chão e primeiro andar, portanto a minha função era para servir as mesas no primeiro andar, logo eu tinha que subir e descer constantemente visto que a cozinha era no res do chão.
Normalmente tínhamos clientes até as 15h da tarde e depois fazíamos uma pausa e a seguir almoçávamos todos juntos. Ao total éramos 7 pessoas. A seguir ao almoço eu ia descansar porque ia entrar de novo noutra loja que o patrão tinha perto do restaurante. Entrava as 18h30 e saia as 22h.
Convém dizer que nesta loja a minha função era de ajudante de cozinha portanto lavava louca ,etc…Acontece que segundo o patrão não era permitido comer dentro do horário de trabalho, disse-me ele que ou comia se antes ou depois do horário. Eu não concordo com isso porque eu tive dias em que senti fome e tinha mesmo que comer alguma coisa se não, não aguentava me em pé. E a minha reclamação consiste nisto. Eu vi com os meus olhos o patrão muitas vezes ia cozinhar no sitio aonde eu estava e isso revoltava me. O posto onde eu estava tinha câmeras de vigilância.
Eu aguentei 13 dias a fazer isto, tive uma folga. No meu último dia as coisa não correram bem no restaurante no turno do almoço e chamaram me a atenção dando me mais duas semanas para eu mostrar o meu valor. A noite fui na mesma trabalhar. Entrava as 18h30. Acontece que passado mais ou menos duas horas, eu não aguentei mais aquele trabalho e resolvi ir a casa de banho para ligar ao chefe para lhe dizer que ia desistir e queria que ele me pagasse os dias que eu desempenhei a minha função. Ele atendeu e disse para eu no dia seguinte ir ao restaurante e eu disse lhe que sim.
No dia seguinte eu fui e depois de ele perceber que eu não jamais trabalhar disse me para eu no fim do mes aparecer lá. No dia 30 de janeiro telefones para o chefe e ele disse: segunda ou terça me ligava de forma a pagar me e para eu entregar a farda e uma chave. A minha queixa é, um chefe pode se comportar assim? Eu não tenho direito a ser pago pelos dias que trabalhei?