O episódio que descrevo a seguir, foi protagonizado pelos serviços de assistência técnica da Vodafone, e é no mínimo caricato, mostrando que pouca ou nenhuma confiança podemos depositar nesses mesmos serviços.
Possuidor de um telefone Samsung Galaxy Ace, adquirido á própria Vodafone, que avariou, dirigi-me á loja da assistência técnica da Vodafone em Benfica, entregando o equipamento para reparação.
Passados alguns dias a Vodafone envia-me um SMS a informar que já podia levantar o equipamento, e dirigi-me novamente á loja de Benfica.
Para surpresa minha o equipamento não tinha sido reparado e foi-me entregue um relatório técnico com o seguinte texto:
“Mau Uso – Placa principal apresenta componentes danificados/ausência de componentes”.
Até aqui, pode parecer um processo de assistência técnica em tudo normal, em que o cliente é acusado de má utilização do equipamento.
O caricato da questão é que este mesmo equipamento já tinha sido reparado anteriormente pelos mesmos serviços de assistência da técnica da Vodafone, exatamente com a mesma avaria.
– Expliquei estes factos ao funcionário da assistência técnica da Vodafone e o único comentário que obtive, foi que não sabiam se o equipamento tinha sido intervencionado noutro sitio.
Tendo eu a certeza absoluta que o equipamento não foi intervencionado tecnicamente por mais ninguém, só posso concluir que:
1- A assistência da Vodafone tem “memória curta”, pois não conseguiram verificar que eles próprios já tinham reparado este equipamento anteriormente.
2- Ou o relatório que apresentaram agora é falso, ou a reparação que fizeram da primeira vez foi incompetente ao ponto de deixarem “componentes danificados/ausência de componentes”.
Este comentário tem apenas como propósito servir de alerta para os clientes da Vodafone que adquiriram, ou venham a adquirir, telefones a esta empresa.