Venho por este meio solicitar a vossa ajuda para a seguinte situação.
Eu Ana Leça, cliente n.º 11939650 da Cabovisão desde o ano de 2001, recebi uma proposta de uma outra companhia com um preço mais reduzido e melhor pacote. Sendo assim, enviei carta regista e com aviso de recepção à sede da Cabovisão afim de cancelar o contrato, efetuando também contacto telefónico.
Qual não é o meu espanto quando me informam que estou fidelizada e que terei que pagar uma indemnização de 331,15€ devido a quebra de contrato.
De imediato informei que o período de fidelização acabara no início do ano de 2015 e que não assinara qualquer tipo de nova vinculação. Telefonicamente, informaram-me que no último trimestre de 2014 tinha aceite uma proposta telefónica de aumento de velocidade de internet, e que desde esse dia o prazo de fidelização tinha sido extendido por mais 24 meses. Nessa mesma chamada, foi perguntado várias vezes, por minha parte, se este aumento de velocidade teria implicação contratual ou aumento de custos, ao que o comercial disse que não implicava absolutamente nada, que estava a ligar apenas para informar, e pediu para confirmar os dados de cliente.
Expliquei então novamente que não tinha aceite, de maneira nenhuma, qualquer período de fidelização novo e pedi para ouvir a chamada em que supostamente me foi dito que teria novo período de fidelização, ao que me foi respondido que ao confirmar os dados estava a aceitar um período de fidelização e que já não tinham registo dessa chamada.
Posto isto, recebi uma conta de 331,15€ a título de penalização de uma fidelização que não fiz, não aceitei, nem sequer fui informada. Sendo uma cliente de quase 15 anos, sinto que a Cabovisão demonstrou um profundo desrespeito, e acima de tudo, sinto-me completamente burlada por esta empresa.