No final do ano de 2011 sou contactado por um comercial da Zon, que me oferece mais serviço por menos preço que aquele que tinha na concorrência, MEO.
Os contactos foram vários, estava bastante hesitante, pois já tinha sido cliente Zon, já tinha cancelado os serviços há alguns anos pelo facto de o serviço ser bastante fraco, por nunca conseguir atingir a velocidade de internet que estava contratada, pela demora na assistência técnica e até pela inutilidade da mesma.
Expliquei isso ao comercial, contei o meu passado na Zon, e questionei sempre se o serviço seria mesmo aquele que me estava a vender, o comercial dizia sempre que sim. Todas as chamadas foram gravadas. Dada a minha hesitação ele sempre me disse que podia experimentar o serviço nos 14 dias. Se algo não estivesse bem que podia sempre cancelar o serviço.
Perante este facto de poder desistir caso o serviço Zon se mantivesse fraco, acabei por dizer que sim. Passado uns tempos apareceu um técnico para instalar o serviço, não correu bem, não atingiu a velocidade pretendida. Disse-me que passada 24h ficaria tudo bem. Voltei a contar o meu passado com a Zon, que entregaria o equipamento e cancelaria o serviço caso não ficasse tudo ok passadas as 24h. Passadas as 24h tudo estava na mesma. A Imagem tv estava com arrasto e a velocidade internet estava por metade. Soube também através do meu vizinho de cima, que por causa da intervenção deste técnico ficara sem internet todo o fim-de-semana.
Tudo se mantinha igual nos serviços Zon, então dirigi-me à loja Zon no dia 17-01-2012 no Fórum Algarve em Faro, expliquei toda a situação e pedi que os serviços TV, NET e PHONE fossem cancelados, a assistente assim o fez. Entreguei o equipamento na loja. Questionei a funcionária se teria algum custo, ela disse-me que não, para ficar descansado pois nem tinha assinado qualquer contrato com a Zon. Fiquei descansado.
Acontece que as faturas começaram a vir, voltei à loja, e não encontraram qualquer valor a pagar através do meu número de contribuinte, que registariam o meu desagrado. Passados uns dias recebo uma chamada de uma operadora da Zon, à qual expliquei toda a situação, ela disse ter registado toda a situação e que seria analisada. Confirmou todos os meus dados. Passados uns dias recebo uma carta com o inicio de “…conforme solicitado segue valor em divida…”. Tentei contatos mas sempre em vão.
Passado este tempo todo a minha situação ainda não está resolvida, por isso mesmo vou em breve fazer carta de queixa à ANACON. A minha situação é igual a muitos outros clientes, não nos explicam tudo, confirmam informações que não sabem, confiamos na informação e conhecimentos de quem nos atende e nunca temos o apoio e compreensão da Empresa.
Com os melhores cumprimentos,
Pedro José.