No dia 4 de julho de 2013, a minha mãe recebeu uma chamada do telefone fixo da PT, onde essa chamada estava a ser efetuada do Chile, chamada internacional sem ser autorizada e ser faturada no destinatário.
A minha mãe é uma senhora idosa, atendeu o telefone e do outro lado era um senhor a dizer que o numero da minha mãe tinha sido sorteado, e ela tinha ganho 500 euros. Meteu conversa com a idosa, para a manter o máximo de tempo possível.
No final do mês, quando veio a fatura, é que veio discriminado a chamada internacional, fui à PT e perguntei como era possível ter aquela chamada. A PT respondeu que eram piratas que se metiam nas linhas sem a PT ter conhecimento e que não podiam fazer nada.
Então estou a fazer esta reclamação para isto não voltar a acontecer com outros idosos, que estão sozinhos dentro de casa e quando o telefone toca eles ficam a conversar para passar o tempo, não tendo noção quem está do outro lado com malícia.
A chamada foi de 29,81 euros, por favor tentem desmantelar este rede que andam a enganar e a faturar a conta dos outros.
Sem mais assunto.
Matilde Pinto.