Recebi desde a semana passada ligações da Claro TV cobrando boleto em aberto de Novembro, Dezembro e Janeiro, totalizando valor acima de R$ 400,00, com boletos em nome de Denilson da Silva Guedes Oliveira, Residente em Pavuna, Cidade do Rio de Janeiro, com meu CPF.
O problema é que nunca morei no Rio de Janeiro, nunca tive Claro TV e nem solicitei a mesma. Porém apareceu alguém com nome muito parecido e com o número do meu CPF, e esta empresa está me fazendo a cobrança de algo que não pedi nem consumi.
Após receber a ligação liguei para a Claro e registrei a queixa de cobrança indevida pelos motivos acima, sendo que a Claro me respondeu que eu teria uma resposta em dois dias. Bom, essa queixa foi feita no dia 27/01/13, e até hoje 31/01/2013 não tive resposta. Talvez a Claro seja uma “empresa sem recursos” para investigar esse indivíduo que mora no Rio de Janeiro e pro isso não me deu a resposta. Mas essa mesma empresa tem recursos para me ligar dia após dia, desde a semana passada mesmo sendo explicado que não moro naquela cidade e pro esse motivo não há qualquer motivo para ter a Claro TV no Rio de Janeiro (o que certamente foi gravado).
Pior ainda é que a prova disso se encontra na própria Claro. Tenho um internet 3G na Claro há mais ou menos 2 anos no meu endereço correto, e considerando que a Claro TV pertence ao Grupo Claro e TEM SIM a possibilidade de averiguar e comprovar os fatos.
Quanto aos fatos: ou alguém clonou meu CPF e o está usando indevidamente ou a Claro tem dois clientes com nomes parecidos e por um erro colocou meu CPF como de outra pessoa.
O fato é que parece que essa operadora prefere insistir numa cobrança indevida do que investigar e descobrir a verdade.