Aliciaram-me para mudar dum sistema para outro.
A gravação era de todos os canais para “nuvem” e via 7dias para trás. Tudo se manteria. Com o acréscimo atrás referido. Se tivesse os telemóveis há mais 2 anos a mudança de cartões era grátis – disseram eles – Números mantinham-se.
Tenho os 2 sistemas. Grande treta! Na nuvem não me deixam gravar vários canais, que gravava antes. Nos telemóveis – que tinha há mais de 2 anos – tive de pagar uma nota preta para os desbloquear.
Mandaram-me uma mensagem dizendo que os canais TvCine e Séries estavam em sinal aberto nos dias 23, 24 e 25, e estão.
Na nuvem, bloquearam a gravação dos filmes.
No outro sistema, estou a gravar tudo. O que vale – e estejam atentos – a partir de 1 de Junho não mais irão ser consentidos contratos verbais, via telefone. Todos terão de ser escritos, porque a lei que regula este tipo de documento estava a ser violada constantemente, mesmo com o beneplácito da Anacom e dos tribunais. Finalmente a pouca vergonha – espero eu – vai acabar. Claro, será preciso capacidade do utente de TV/NET/VOZ para lutar contra as operadoras.
No caso da Zon Tv Cabo – ora nós – vai continuar a ser só eles, sem nós. Nós, nunca poderemos contactar abertamente com eles, porque eles nunca irão abrir-se à clientela, por exemplo, através de telefones diretos ou e-mails abertos. Depois, quem responde às n/reclamações da parte do Apoio nem lê o dissemos por escrito. Uma lástima.