Exmo.. Sr. Diretor dos Recursos Humanos da Loja Pingo Doce da Póvoa de Santo Adrião, sito na Rua Júlio Borba – 2620 – Póvoa de Santo Adrião
Assunto: Comportamento desadequado da funcionária Natália Gomes.
Venho por este meio apresentar o meu protesto referente ao sucedido já por diversas vezes, não só na minha presença, como também na presença de muitos clientes dessa loja, enquanto nos encontrávamos à espera da nossa vez e mesmo enquanto procedíamos ao pagamento do que pretendíamos adquirir.
Exponho e denuncio a forma abusiva, lesiva e totalmente desadequada com que a funcionária identificada como “Natália Gomes” se dirigiu na semana passada (mais uma vez presenciado por mim), às colegas da Secção do Restaurante, insultando-as em voz alta e bastante agressiva, tratando-as por “burras”, “pretas”, “incompetentes “ e proferindo ameaças como “ vou fazer queixa… deviam era ir para o desemprego” rebaixando-as de forma bastante humilhante à frente dos clientes, que por sua vez tiveram que presenciar a desagradável situação e aguardar o fim do episódio para que as funcionárias prosseguissem com o que lhes está incumbido ou seja atender os clientes de forma apropriada e expectável.
Considerando que tal atitude não se enquadra em nenhuma função para a qual a referida funcionária foi contratada, atitude que para além de ser totalmente desapropriada dá uma péssima imagem da loja supra mencionada, solicito a V. Ex.ª. análise do referido comportamento e intervenção para que estas atitudes não voltem a suceder de futuro.
Cabe-me informar que caso venha a constatar outro facto idêntico irei reportar o assunto às seguintes entidades:
Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor;
Direcção-Geral da Saúde e da Defesa do Consumidor da Comissão Europeia.
Bem como, expor a situação no “Livro de Reclamações”.
Atenciosamente,
Um Cidadão Português