Fiz um pedido de crédito de 500€ à COFIDIS.
Recebi o contrato por correio, preenchi tudo e mandei a dia 7 de Janeiro. Segundo a publicidade da Cofidis, a decisão demoraria cerca de 2 dias úteis.
Passados 10 dias ainda não tinha qualquer resposta, mandei e-mail a questionar mas não me responderam.
A dia 17 de Janeiro telefonei e informaram-me que faltavam os dados do meu companheiro, dados esses que eram opcionais no contrato, assim como os contactos do meu local de trabalho. Nesse mesmo dia, enviei por e-mail os dados que faltavam, como me pediram do departamento de análise do crédito.
Após 5 dias sem resposta novamente, a dia 22 de Janeiro, voltei a mandar e-mail a perguntar, ao qual não me responderam. Voltei a telefonar a dia 24 de Janeiro e informaram-me que tinham a informação de me pedir autorização para acrescentar um outro contacto do meu local de trabalho, pois tinham telefonado para o local uma vez e eu não estava, apesar de os terem informado que eu trabalhava lá e de terem os meus dois últimos recibos de vencimento com a informação sobre isso. Mais uma vez, dei o que me pediram.
Hoje, dia 28, passados mais 4 dias, vi-me obrigada a telefonar novamente e informaram-me que agora o processo está completo e que em cerca de 2 dias me informam da decisão.
Isto é ridículo e mostra muita falta de profissionalismo e ineficácia dos serviços. Nunca me contactaram a avisar de algo em falta, tendo sido sempre eu a telefonar para perguntar. Não sabem resolver conflitos rapidamente. A próxima vez que telefonar para lá será para cancelar o pedido de crédito, pois não me inspiram qualquer confiança. Não trabalharei novamente com esta empresa.