Desconfiança de me tornar uma vítima de burla

Estava bastante interessada num iphone e acabei por encontrar um anúncio no OLX de uma senhora que estava a vender um iphone 4s por 220 euros, um preço bastante barato mas decidi contactar. Cujo o seu nome é Andreia Ferreira e o seu mail : andreia4023@hotmail.com

Ela pareceu ao princípio ser uma pessoa de confiança, no anúncio dizia que ela era da Guarda, o que me impossibilitava ir buscar o telemóvel, visto que fica bastante longe da minha localidade e não tinha ninguém de conhecido que o fosse buscar em meu nome.

Entretanto, ela até fez questão de enviar uma fotografia do seu BI e enviou realmente um bi cujo o nome batia certo com o seu e-mail.

Acordámos que seria feito uma transferência da minha parte e que após ela receber o dinheiro iria enviar mas não foi assim que aconteceu. Um dia depois eu fiz a transferência para uma referência que ao qual ela explicou que era uma referência pessoal criada pelo o seu banco e enviava 200 euros e o portes enviava depois. Esperava que ela recebesse o dinheiro no dia a seguir mas ela dizia não ter recebido, mas como lhe tinha mandado um mail do banco como comprativo da transferência ela não tinha como desconfiar de mim. Perguntei imensas vezes se ela o tinha recebido e ela mudava de assunto e sinceramente comecei a ficar de pé atrás, esperei mais um dia e ela continuava a dizer que ainda não lhe tinha chegada nada à sua conta e teve o descaramento de me dizer que tinha falado com o banco e o banco lhe tinha comunicado isto:

“Eles disseram-me que eu tenho de confirmar um novo pagamento para um referencia que me deram para descongelar o pagamento anterior mas o dinheiro não será retirado da conta pode fazer isso? eu dou lhe a referencia”. Portanto, eu teria que dar mais 200 euros para ter o meu iphone? que roubalheira!

O meu pai foi pesquisar quanto a essas referências próprias de bancos e descobriu que ela tinha que aceitar a minha transferência num espaço de 7 dias mas ela não mudava de ideias e continuava a argumentar que o banco lhe disse aquilo. O meu pai, como advogado, disse-lhe que não iria dar mais dinheiro nenhum e que esperava que ela aceitasse a transferência caso contrário iria fazer queixa dela e ainda estou a aguardar a resposta da senhora! Já passaram 3 dias desde a transferência e ela continua a evitar o assunto do mail que lhe enviei diretamente do banco com os dados todos da transferência e que não recebeu dinheiro ainda.

Que acham?

Leave a Reply