EDP, uma reclamação de prejuízos. Um poste em frente a minha casa entrou em curto curto-circuito permanente e danificou uma TV e um portátil da minha casa em frente ao poste.
Fiz à EDP reclamação de prejuízos, e esta nunca respondeu até que um dia se designou a responder e deu-me como resposta:
“O incidente do dia 18 de Março de 2013, consistiu na interrupção e reposição de energia na rede de baixa tensão de Vila Chã, Vila do Conde.
Estes eventos, nas redes de distribuição não são, por si só, susceptíveis de causar danos em equipamentos eléctricos, que são construídos
para suportar estas situações.”
Eu contrapus, indicando que:
“A realidade é que o problema não consistiu na interrupção e reposição de energia o problema foi muito, mas muito mais grave que isso. Existiu no poste em frente, curto circuito, incêndio e por várias vezes existiram estouros de luz e fogo. Esta situação esteve assim em fogo constante com um barulho aterrorizador durante bastante tempo, colocando todas as pessoas que estavam por perto em pânico, e terrível mente assustadas com o que se estava a passar sem nada poderem fazer. Todos os moradores ainda se recordam bem do sucedido, pois foi tal que dificilmente esquecerão.
Por sorte é que não danificou mais bens que estavam ligados, mas continuo com o portátil e a televisão avariada.
As fotos que estão em baixo foram tiradas na rua Mimosa que é paralela à rua da Liberdade, a cerca de 100m de distância. Foram tiradas com telemóvel e mesmo com a baixa qualidade, distância e tempo de atraso no disparo da foto, estas documentam que os estouros de curto circuito e fogo continuaram por muito tempo, tendo só muito depois ido a luz geral das ruas e habitações a baixo.
Envio uma terceira foto no momento em que os técnicos chegaram para reparar.
Agradeço que contactem a equipa que esteve ao serviço nesse dia, pois eu já falei com eles e podem fazer um relato do que na verdade se passou.
Nesta conformidade exijo a comparência de um técnico para verificação dos danos nos 2 aparelhos.”
A EDP nem sequer me dá resposta à minha carta….ou seja ignora-me!
Fico com o prejuízo e calo-me?
Anexo: fotos do fogo no porte tirada por vizinhos durante os minutos que os fios estiveram aos estouros de som e luz
Obrigado pela vossa atenção