Na passada segunda-feira, fui a uma entrevista de emprego, para a empresa ElloWork.
A entrevista durou menos de 5 minutos, e haviam-me dito que, iam abrir um escritório em Braga e necessitavam de comerciais, administrativas e secretárias e que, no dia seguinte iria trabalhar com eles para ver se gostava ou não da experiência e que almoçaria com eles. Assim o fiz.
Hoje, terça-feira, fui ao escritório, em Barcelos à hora marcada, sendo que, quando cheguei, foi-me informado que faria vendas de porta em porta. Ora, estive desde as 10h30m com a “equipa” de vendas em porta, e pelo que me foi dito, devido ao horário de trabalho que era praticado, eu não iria conseguir conciliar o trabalho com a frequência universitária.
O que aconteceu, foi que, devido a um imprevisto avisei que teria de ir embora mais cedo do que era previsto. A senhora que me fez a entrevista, para além de me chamar mentirosa, foi extremamente indelicada comigo, dizendo que quem precisava de emprego era eu e não ela. Pior do que isto, foi que, para além de ter de pagar o meu próprio almoço, deixaram-me num sitio que eu não conhecia, numa cidade da qual não sou e foram-se embora, não tendo outra alternativa que não fosse dirigir-me a uma pastelaria no local onde me encontrava e pedir ao proprietário da mesma para me chamar um taxi.