No mês de Julho de 2014, trabalhei no restaurante Burguer King do Marquês de pombal.
Quando comecei a trabalhar não me foi dado nenhum contrato para assinar, nem feita inspeção médica, nem coisa nenhuma parecida. Alguns dos horários praticados no restaurante não me foram avisados na entrevista que tinham de ser feitos e tão pouco as horas de saída eram respeitadas.
O restaurante nem sempre respeitava o horário de fecho do mesmo e com isso atrasava todo o fecho e os funcionários destacados para o horário de fecho tinham de lá ficar as horas a mais que fossem precisas ate estar tudo pronto independentemente de o funcionário querer ou não fazer o tempo extra. As pausas para refeições nem sempre eram respeitas pois mais que uma vez eram fazia as 8 horas de trabalho ou mais sem pausa. O restaurante tinha varias falhas de segurança no por estar sobrelotado de mercadoria e tinha falhas de segurança alimentar.
Como não estava satisfeito com as condições com que ali se trabalhava deixei o trabalho. No inicio do mês seguinte de Agosto, entrei em contacto com a responsável na Sede para saber o que teria de fazer para receber os dias que trabalhei, e a Sra. ( Anabela Roque) disse-me que nessa semana não ia ter tempo para me atender para tentar na semana seguinte.
Na semana seguinte voltei a tentar entrar em contacto com ela e durante os dias ninguém me atendia. Quando finalmente consegui voltar a entrar em contacto com ela a senhora, disse-me que ainda não tinha o cheque para me dar que ia ter de esperar até ao fim da semana e que ela me contactava em um ou dois dias para lá ir.
Os dias passaram ninguém me contactou para tratar de nada. Esta semana voltei a ligar para lá e atendeu-me outra pessoa e foi-me dito que a Sra. Anabela tinha ido de férias e que ia ter de esperar que ela volta-se porque ninguém sabia de nada do meu caso e não podiam fazer nada por mim.
Ficou claro para mim a má vontade da parte deles e a continuação da falta de profissionalismo e das irregularidades que mostraram desde o primeiro dia. Como estou a ser ignorado há cerca de um mês e ninguém quer resolver a situação decidi expor o que se passa na esperança de que o problema venha a ser resolvido e que o mesmo não se passe com mais ninguém.