No dia 19/10/2014, tive a infelicidade de comprar uma lavadora de roupa Ative da Brastemp, pois era a marca que mais confiava há anos. No dia 12/06/2015, (7 meses depois), precisei assinar a assistência técnica , pois a máquina estava piscando todas as luzes em todas as etapas, na escoava água nem centrifugava. Foi trocada uma peça e,como estava na garantia, não tive nenhum custo.
Na oportunidade, fui informada pelo técnico, que várias máquinas da mesma marca estavam apresentando o mesmo defeito.
No dia 01/03/2016, (1 ano e 5 meses depois), a lavadora apresentou um outro defeito: começa a lavar e para no meio da lavagem, não respondendo a nenhum comando. As vezes fica piscando sendo necessário ligar novamente, sem obedecer as etapas de escoar, centrifugar, enxaguar , etc. , voltando à programação inicial. Chamei o técnico de uma rede autorizada e ele me disse que tem que trocar a placa eletrônica e que custa R$ 400,00 + mão de obra, pois está fora da garantia.
Hoje, tenho 3 duvidas: Compro a placa e coloco em uma lavadora que já me mostrou que não tem nenhuma qualidade, compro uma máquina nova que não seja Brastemp ou CONSUL, ou dou uma queixa no PROCON, pois quando se compra um produto desse tipo, acredita-se, que ele dure pelo menos 5 anos.