Meo fazer reclamação!
No dia 19 de janeiro de 2015 falei, telefonicamente, com um Senhor da MEO e contratei um pacote de comunicações com um valor fixo mensal durante a fidelização de 24 meses sempre com o mesmo valor, sem custos de instalação, equipamento grátis, pagamento por multibanco e com envio mensal da fatura em papel. O serviço iniciou-se em 03 fevereiro de2015 e logo começaram a surgir as ilegalidades que me foram esgotando a paciência, tais como:
1. Logo na primeira fatura aplicaram-me os custos de instalação. Tive que reclamar e andei reclamando até junho de 2015 altura em que me acertaram a fatura mensal pelo valor contratado. De vez em quando debitavam-me telefonemas que eu não tinha feito. Lá estava eu a reclamar. Já tenho a minha página de cliente cheia de reclamações;
2. O pacote previa 140 canais de TV apenas tenho cerca de 100 e com falhas muito frequentes quer na TV quer na internet;
3. Nunca me enviaram qualquer contrato e tive sempre muita dificuldade em contactar a MEO. Os e-mails que recebia diziam todos para não responder ao e-mail pois a resposta não seria lida nem encaminhada remetiam-me todos para o formulário de contacto na pagina do cliente. Só que a MEO nunca me respondia nessa pagina. Não respondia ou respondia por e-mail;
4. Em 11 de dezembro de 2015 recebo um SMS a informar que se quisesse continuar a receber a fatura em papel tinha de pagar mais 0,50€ todos os meses. Embora considere isto ilegal lá aderi á fatura eletrónica para não ter de me aborrecer;
5. Em janeiro de 2016 aplicaram-me um aumento de 6,63%.Também considero ilegal já que no contrato inicial, feito pelo telefone, me disseram que a mensalidade se mantinha durante o período de fidelização;
6. Em novembro de 2016 querem aplicar-me um novo aumento de mais 6,25%. Este aumento já passa todos os limites e por isso recusei pagar. Relativo a este aumento apresentei três vezes a reclamação na minha pagina de cliente.
Umas vezes contactavam-me e passavam a chamada para outro serviço ou departamento e a chamada caia ou mandavam-me ligar para o 16200 4 com custos na chamada. Ligava e esperava e ninguém atendia. Mandavam-me SMS a dizer que me ligavam dentro de 10 minutos e depois ligavam mas o telefone/telemóvel só tocava uma vez e ir para atender e já ninguém respondia (fizeram isto 2 ou 3 vezes).
Na 3º reclamação falei com uma Sr.ª da MEO que disse que só me retirava aquele aumento se eu adere-se a uma fidelização de mais um ano. Não aceitei. Então disse que ia encaminhar o assunto e que depois me contatavam o mais breve possível. Deram a reclamação por concluída e ninguém me contatou.
Face ao exposto posso afirmar que durante o período acima referido foram cometidas várias ilegalidades destacando especialmente:
• A clara violação do DL n.º 24/2014, de 14 de fevereiro – contratos celebrados à distância e fora do estabelecimento comercial nomeadamente os seus artigos 4.º, 5.º, 6.º e 9.º, nas várias alíneas que se lhe aplicam, já que nunca vi nem assinei nenhum contrato. Nunca me foi facultado, pela MEO, um endereço eletrónico que me permitisse contactar e comunicar com esta de forma rápida e eficaz etc.
• O não cumprimento Lei n.º 24/96 de 31 de Julho – lei do consumidor – nomeadamente os seus artigos 8.º e 9.º, nas várias alíneas que se lhe aplicam e ainda o n.º 1 do artigo 12.º em que diz: O consumidor tem direito à indemnização dos danos patrimoniais e não patrimoniais resultantes do fornecimento de bens ou prestações de serviços defeituosos; Contudo, a MEO, para além de não me indemnizar pelas diversas falhas no circuito de TV e no circuito da net que aconteceram, durante todo o período, ainda me quer impor aumentos.
É inadmissível e quero Meo fazer reclamação!
Assim reclamo a reposição das condições iniciais do contrato, realizado pelo telefone, para poder realizar o cumprimento integral da minha fidelização como inicialmente foi acordado.