No passado dia 22 de Abril o meu filho aderiu, sem o meu conhecimento, através da Meo pacotes ao serviço Sport TV Premium. Ao dar conta da situação a 24 de Abril contactei de imediato a MEO por forma a perceber se seria possível rescindir o serviço e quando.
Fui informada pela operadora que me atendeu que só o poderia fazer a 22/5, dado que não havia nenhuma campanha a decorrer, o que obrigava apenas ao pagamento daquele mês. (a chamada ocorreu entre as 19h15 e as 19h45 pelo que poderá ser solicitada para auscultação).
Recebi a fatura, emitida a 5 de Maio de 2017, para pagar e foi-me cobrado o serviço entre 22 e 30 de abril assim como o mês de Maio (fatura aqui anexa). Acontece que a 22 de Maio quando tentei rescindir o serviço na box tal como indicado pela operadora a 22/04 tal não foi possível, indicando que aquele serviço fazia parte duma campanha com início a 1 de Maio, em que o 1º mês é gratuito mas implica uma fidelização de 120 dias (relembro que o serviço foi ativado a 22 de abril).
Na tentativa de perceber o que se passava contactei a Meo a 22/05 em que fui informada que efetivamente fazia parte duma campanha com uma fidelização de 120 dias pelo que não poderia rescindir do serviço, dada a minha explicação, a existência da chamada gravada e o pagamento de parte de abril daquele serviço iriam reportar a situação, prometendo uma resposta entre 3 a 4 dias.
Hoje, 25/05 fui contactada pela Meo para me informar que iria continuar abrangida pela Campanha a que aderi dado que o período cobrado (22/04 a 30/4) é um extra e a gratuitidade do 1º mês ocorre no mês seguinte e não quando é feita a adesão.
Ao desligar o telefone para apresentar esta reclamação e ao analisar detalhadamente a fatura constato que o próprio mês de Maio me havia sido cobrado na mesma e resolvi apresentar nova reclamação junto da Meo ao que a operadora me respondeu que havia ocorrido um lapso na faturação e que o mês de maio foi indevidamente cobrado a todos os clientes que aderiram à campanha naquela data. No entanto o mesmo valor será restituído na próxima fatura.
A meu ver esta devolução ocorre como única forma de manter a fidelização dos clientes enganados.
Toda esta postura e argumentação demonstra claramente uma má fé da parte da MEO em que me sinto totalmente enganada quer pela operadora de dia 22/04 quer pelas respostas que fui tendo ao longo do dia de hoje em que o único objetivo é manter um cliente fidelizado de uma forma enganosa por um período de 4 meses pagos.
Não quero esta fidelização, ainda que o serviço tenha sido ativado sem o meu conhecimento sentir-me -ia na obrigação de o manter caso fosse informada desde o 1º instante de que o mesmo tinha sido realizado no âmbito de uma campanha e devidamente informada das consequências da mesma o que não aconteceu, muito pelo contrário.
A comprovar que a mesma não estava em vigor naquela data é a cobrança indevida do 1º mês gratuito, pois caso fizesse mesmo parte da campanha tal não aconteceria.
Apelo à ANACOM para a resolução deste problema que certamente atinge outros clientes enganados, pretendo apenas a desvinculação deste serviço, sendo que os restantes serviços serão certamente cancelados no término da fidelização com esta Operadora, a qual não recomendo!