Venho do seguinte modo pedir ajuda:
Tenho um Optimus Madrid comprado em Janeiro de 2014 com contrato de fidelização de 2 anos. Desde Outubro de 2013 a Março de 2014 o telemóvel foi para reparação 5 vezes, sempre com o mesmo problema. Todas as vezes a solução na Assistência Técnica da Optimus foi a actualização do Software e para isso fiquei sem telemóvel durante uns dias.
Na 4.º vez que fui buscar o telemóvel fiz queixa na parte comercial da loja a exigir a rescisão do contrato e 24 horas depois uma menina telefona-me a informar que não poderia rescindir (até aqui tudo bem) mas também me informou que o processo não deveria ter passado para o apoio ao cliente e que a minha garantia diz que o equipamento deveria ir para a loja para a reparação todas as vezes necessárias. Aqui pergunto, esqueceram-se de avisar o cliente desta cláusula da garantia? Imagino que se soubessem o equipamento não seria comprado. A situação ficou assim.
Passado uns poucos dias, e pela 5.º vez dirijo-me à loja para apresentar o mesmo telemóvel e o com o mesmo problema. A menina do atendimento e informa-me que o telemóvel terá de ficar outra vez na loja. Faço reclamação e informam-me que a culpa é da marca e não deles. Mas mesmo assim escrevi no livro de reclamações e reclamei na parte comercial. Pedi a rescisão do contrato ou substituição do equipamento. Informam-me que não posso rescindir o contrato porque a operadora continua a me fornecer o serviço, mas para eu ter o serviço terei de ter um telemóvel para usufruir dele. Eles alegam que me ” emprestam” um telemóvel mediante pagamento de 7.5 €. Sendo assim, e como o telemóvel está todos os meses na loja, terei de pagar a mensalidade + o “empréstimo” do telemóvel. O equipamento é da responsabilidade da loja.
Pergunto, a quem vou reclamar? À Operadora ou à Empresa (Alcatel)? Eu comprei o telemóvel à Optimus, quem me passou a fatura foi a Optimus, sendo assim penso que o telemóvel seria deles.
A quem devo recorrer?
Obrigado
Fátima Pinto
Marisa,
os contratos de arrendamento fazem-se no momento do arrendamento nгo 6 meses depois. Nгo й que nгo possa fazer, mas estб claro que o seu senhorio nгo tem grande interesse nesse contrato senгo tк-lo-ia proposto logo no inнcio. Sem contrato, nгo existe formalmente e legalmente uma relaзгo com direitos e deveres. O que quer dizer que nada obriga o seu senhorio a passar-lhe recibos. Por outro lado, tambйm o impede de recorrer judicialmente caso a senhora deixe de pagar a renda (poderб й recorrer a mйtodos menos legais…tenha atenзгo ao tipo de pessoa com que estб a lidar…)Resumindo, para exigir recibos, tem de exigir contrato de arrendamento, pode sempre alegar que enquanto nгo receber o contrato de arrendamento para assinar nгo paga a renda, mas lб estб, veja lб se nгo estб a lidar com um “manfio” que ainda lhe faz uma espera…Isto nunca se sabe! por outro lado, havendo contrato o senhorio pode impor algumas regras, nomeadamente pedir o pagamento de cauзгo e se nгo deu cauзгo no inнcio, ele pode sempre alegar que sу lhe faz o contrato se pagar a cauзгo. Teria sido mais simples fazer as coisas logo certas de inнcio, depois de jб estar lб a morar e de ter passado 6 meses as coisas sгo mais “chatas” de resolver. Boa sorte!
ola tenho um problema sempre pagei a renda ao senhorio por transferencia bancaria o unico recibo que me deu foi o primeiro que pagei 2 meses e feito a computador,ha 2 meses para ca dise para lhe dar rend em maos porque нa fechar a conta eu dei lhe mas nunca me deu recibo diz que vai enviar e nada nunca chega nada aqui a casa.agora mandou uma carta aos fiadores a dizer que nao pagei os ditos 2 meses que lhe dei em maos mas nao tenho recibos nada destes meses que lhe dei em maos e dos outros que pagei por transferencia.eu acho que ele esta a fazer isto derivado as obras,porque ele sempre me disse faзa que eu pago porque tenho um grande problema de fossas a entrar agua dentro de casa e a porta da rua esta uma vergonha esta quase a cair e mandou me fazer obras que pagava agora comprei uma porta e tudo diz que nao me mandou gastar muito dinheiro em obras que nao нa pagar nada,eu este mes nao lhe dei a renda ainda porque disse que que ficava abater nas obras e ele disse que nao нa renovar o contarto que acaba agora dia 25 de fevereiro,mas ate agora nao enviou carta nenhuma a dizer que nao vai renovar a nao ser ao fiador a dizer que estou em falta os meses de novembro e dezembro mas esses pagei lhe em maos.que faзo?