Muito mau mesmo. Não caiam na conversa de “não há fidelização”!
Inscrevi-me, no final de fevereiro de 2014, no Holmes Place Quinta da Beloura, tendo a minha inscrição entrado em vigor dia 1 de março de 2014. Paguei 65 euros de inscrição e 70,95 da primeira mensalidade. Foi-me explicado pela comercial (e eu perguntei isto várias vezes) que quando eu quisesse desistir dos serviços deles o poderia fazer sem aviso prévio, justificação ou pagamentos adicionais. No mês seguinte paguei nova mensalidade.
No mês de maio, não paguei a mensalidade nem usufruí de qualquer serviço deles. Fui ameaçada e pressionada por e-mail, sms, chamada telefónica, carta (tudo o que possam imaginar) a pagar 170 euros. Caso não pagasse, punham o caso em tribunal, porque no verso da folha do contrato (que eu nem sequer assinei) estavam umas letras quase impossíveis de ler a dizer que tinha de avisar com 30 dias de antecedência e pagar uma taxa de 29 euros para desistir.
Apesar de não terem razão nenhuma (pois a Procuradoria Geral já declarou várias dessas “letras pequeninas” ilegais e existe algo no Código Civil chamado “boa fé contratual”), preferi pagar, escrever no livro de reclamações (que estava tão cheio que a minha queixa ocupou a última página do livro curiosamente) e vir-me embora, senão eram anos de chatice para só recuperar o dinheiro muito mais tarde. E, já agora, a razão para eu ter desistido dos serviços deles foi o marketing super agressivo e desconfortável com que trabalham. Estão sempre a ligar a qualquer hora e a incomodar os treinos para tentar vender qualquer coisa.
Nunca mais!