Venho por este meio denunciar que na Securitas emprego vigilantes, nas diversas filiais deste país, estão a tentar chegar a acordo com os vigilantes para se despedirem mediante o pagamento de indemnizações miseráveis. Os vigilantes são praticamente obrigados a aceitar essas esmolas porque têm medo de represálias por parte das chefias, que diga-se, não passam de uns incompetentes, que percebem muito pouco de gestão de recursos/valores humanos.
Existem vigilantes que estão a ser ameaçados que caso não aceitem as indemnizações serão colocados a 40, 50 ou mesmo 100km de casa. Vigilantes com 50/55 anos e 20 anos de casa a irem para casa com 5000 euros.
Esquecem-se dos muitos milhões de euros que no passado estes mesmos securitas vigilantes, (agora dispensáveis), deram a ganhar às empresas.
É uma vergonha o que se passa neste país, a crise serve de pretexto para tudo, até para escravizar um povo.
Caros colegas vigilantes de todas as empresas, não temos que ter medo, há que denunciar todas as situações que vão contra os nossos direitos.
Só assim faremos este país sair da crise.
Sei que, infelizmente a justiça não é igual para todos, e para quem não tem dinheiro como eu, praticamente não funciona mas todas as queixas e denuncias feitas à Autoridade para as condições no Trabalho são anónimas, o tribunal do trabalho serve para alguma coisa e pode-se pedir apoio no sindicato ou apoio jurídico na Segurança Social.
Denunciem todas as situações, sindicalizem-se. Vamos encher a ACT e o tribunal do Trabalho com queixas e denuncias de Securitas emprego vigilantes!
Todos juntos, unidos, faremos toda a diferença e, mais tarde ou mais cedo chegaremos a algum lado!