TAP não paga indemnização devida. TAP não responde a reclamações no portal FaleConnosco

Quero apresentar uma queixa sobre o mau funcionamento da TAP no que toca a indemnizar os clientes quando, por lei, têm direito a indemnização.
Fiz um voo de Amesterdão para Lisboa, com as minhas 3 filhas menores, pela TAP com um atraso de 6h:30, no dia 29 de julho de 2014. Segundo os direitos dos passageiros definido na Regulation (EC) No 261/2004, os passageiros têm direito a uma indemnização idêntica àquela que seria oferecida no caso de cancelamento do voo, exceto se a transportadora aérea conseguir provar que o atraso foi devido a circunstâncias excepcionais. Além disso, as transportadoras aéreas podem ser consideradas responsáveis pelos prejuízos resultantes dos atrasos.

Fiz uma primeira reclamação na TAP no dia 30 de julho, sem resposta. Uma segunda mais tarde, em Setembro, sem resposta também. Contactei a DECO que tratou de contactar a TAP por duas vezes não tendo tido resposta nenhuma e por isso, deixou de interferir por mim.

Segundo a resposta do FaleConnosco da TAP, a resposta deveria ser rápida: “Muito obrigado por nos ter contactado. O seu contacto tem o número 2014-112788. Por favor guarde-o para comunicação futura. Para qualquer questão não hesite em contactar-nos. Esperamos responder ao seu contacto o mais rapidamente possível. Atenciosamente”.

Rapida para eles é o quê?

Venho assim, apresentar uma queixa do mau serviço da TAP, uma companhia que eu muito respeitava mas que, a partir de agora não respeito mais.

Dados:
A reserva tem o código 3LZDRQ, em nome de Celina Santos.
O valor de cada voo de ida e volta foi de EUR 212.88.
O meu contacto com a TAP tem o número 2014-112788.
O contacto feito pela DECO com a TAP tem o número 2014/219635.

Leave a Reply