Solicitei à casa Fabio´s peles, loja na Rua Formosa n. 50 no Porto um arranjo num casaco de peles. Pretendia a modificação das mangas e a substituição do forro. Aprontado e lucidado o arranjo (250,00 euros) reclamei logo na altura referindo que algo não me parecia bem, o casaco para além de muito apertado não caía em condições. Já em casa fui verificar o que se passava e deparei com o seguinte: o forro antigo não foi descosido, foi literalmente rasgado. O novo forro, cosido mais abaixo faz com que o caimento do casaco não esteja alinhado.
As costuras das mangas, feitas com máquina não própria para coser peles, estão completamente arrepanhadas. Numa das uniões do casaco com a manga há um buraco.
Reclamei prontamente, mostrei todos os “desarranjos” efetuados no casaco que creio sejam irreversíveis.
A pessoa que penso ser o dono referiu então “que aquilo não seria nada de grave” e que se prontificava ” a por tudo direitinho agora”.
Como obviamente não tenho confiança em deixar novamente o casaco à sua responsabilidade, depois de “assassinato feito” sugeri a devolução do dinheiro que dispende com o arranjo prescindindo de qualquer indemnização.
Esta proposta foi recusada.
De referir que continuo à espera da fatura e do recibo correspondente ao (des)arrajo.