Muito Boa Tarde,
Titular em questão: Leonilde Maria Correia Raposo Pires
Contribuinte: 159315956
Nº Telemóvel: 913955512
Venho por este meio apresentar Vodafone reclamações, uma situação que se está a passar comigo e com a Vodafone á cerca de 2 meses.
Á dois meses atrás decidi aderir ao M4O da PT, como tal tratei de todos os documentos necessários para fazer o contrato.
Paguei a desfidelização dos telemóveis, que são 3, todos pertencentes á Vodafone. Dois deles foram de imediato aceites, mas um até hoje não. Porque:
– Primeira justificação – O numero que pretende pedir a portabilidade não corresponde ao titular portador deste numero.
Ok. Fomos então saber e o número em questão estava em nome da minha sogra, aceitamos a informação da Vodafone e procedemos ao pedido de portabilidade do numero com os dados e respectivas fotocópias dos cartões de identificação da titular.
– Segunda justificação – O pedido não foi Aceite porque a assinatura (segundo informaram) não correspondia á da titular. A titular dirigiu-se novamente á PT e assinou de novo os papéis do contrato para voltar a pedir a portabilidade.
– Terceira Justificação – A assinatura é difícil de ver porque o cartão de cidadão é pequeno, apresentem uma fotocópia ampliada juntamente com um novo pedido de portabilidade.
Limite da paciência atingido…Liguei para o número de apoio da Vodafone a reclamar, expliquei a situação e exigi que o meu pedido fosse aceite porque:
– Esta situação já se arrasta há dois meses…
– Não cabe na cabeça de ninguém pedir para aumentar uma fotocópia dum cartão de cidadão para confirmar ao pormenor uma assinatura…
Resultado da chamada a operadora desligou-me o telefone na cara.
Liguei novamente, a senhora que me atendeu foi Ana Oliveira, expliquei novamente a situação a senhora respondeu:
– O pedido não foi aceite porque a titular do telemóvel em questão não é a mesma da titular do novo contrato Meo.
Eu disse: – Neste novo contrato da Meo a minha esposa é titular, não a minha sogra, mas eu tinha dois telemóveis na Vodafone em meu nome, que a portabilidade foi aceite, mesmo indo para outro titular. Porquê este não foi aceite?
– Esta situação já se arrasta há dois meses…
– Não cabe na cabeça de ninguém pedir para aumentar uma fotocópia dum cartão de cidadão para confirmar ao pormenor uma assinatura…
A senhora respondeu: – Pois tem razão, o problema é da assinatura, tem mesmo que ampliar o cartão de cidadão.
Eu disse é senhora que ok, se não me concediam o pedido iria fazer uma reclamação junto dos vossos serviços e da DECO.
Eu pergunto: – Se vocês na compra de telemóveis nas vossas lojas não exigem ver o cartão de cidadão da pessoa, a pessoa pode dar dados falsos certo?
– Se eu for pedir para comprar um telemóvel com pontos viva, leva-se folha assinada pela pessoa, nem sequer pedem o cartão de cidadão para confirmar a assinatura, isso é normal?(Querem é vender)
– Vocês têm nas vossas lojas e serviços algum sistema de ampliação do cartão de cidadão para confirmarem a assinatura?
– Têm pessoal “qualificado” propositadamente para confirmar as assinaturas?
O que eu sei é que várias pessoas que conheço aderiram se problemas ao novo serviço da PT, e não compreendo esta brincadeira que estão a fazer comigo.
Eu acho que as pessoas não andam com fotocópias A3 no bolso quando vão ás finanças e á segurança social etc…
Querem reclamar com alguém sobre o tamanho do cartão de cidadão façam-no no devido lugar, porque não fui eu que o inventei…
Eu informo já que não vou ampliar o cartão de cidadão isso não tem cabimento, tudo o que estou a fazer é legal, o que eu acho mesmo é que é muito “inimaginável” esta situação:
Aumentar o cartão de cidadão.
Por favor, ampliem-no se quiserem nos vossos serviços, porque eu já gastei gasóleo, tempo e dinheiro com Vodafone reclamações, eu quero esta situação resolvida já.
Agradeço que analisem rapidamente o meu caso. Obrigado
Nelson Vieira
P.S. Caso não consigam ler este mail podem aumentar a letra algures na “barra de ferramentas”.