No sábado dia 26 de Agosto voltamos de férias e toda a comida do congelador estava estragada e a cheirar a podre, tivemos de jogar 2 sacos de 50 litros cheios de comida para o lixo.
Na segunda-feira dia 28 de Agosto telefonamos para a Whirlpool e foi enviado um técnico a nossa casa dia 29 de Agosto.
Na terça-feira dia 29 de Agosto ele observou o aparelho, desligou e ligou o congelador e disse que já estava a fazer frio. Nesse mesmo dia fui comprar gelo e gelados para pôr no congelador para ter a certeza que estava a funcionar e no dia seguinte estava tudo derretido. Voltamos a contactar o técnico que desta vez esteve com um multímetro a medir valores no aparelho chegando à conclusão que o compressor/motor do congelador estava avariado.
Na altura ele disse que provavelmente teria de se trocar o aparelho devido à natureza da avaria, o que pareceu uma boa opção visto que o cheiro a podre não desapareceu, e que ia tratar dos procedimentos para o processo avançar e que assim que houvesse uma novidade nos contactavam.
Cerca de 1 semana e meia depois sem ninguém nos ter dito nada, resolvemos ligar ao técnico que nos passou o contacto do colega que estava com o caso, o Sr. Mário Santos. Ligamos ao Sr. Mário Santos que disse que o processo tinha voltado para trás porque a Whirlpool requeria uma foto do congelador anexada ao processo para o mesmo poder avançar mas foi preciso nós ligarmos para saber disto. Agendamos a vinda do técnico para o dia a seguir, e o mesmo técnico que cá tinha vindo anteriormente tirou uma foto ao aparelho e foi-se embora.
Mais uma vez ficamos mais de uma semana sem ter novidades e resolvi ligar para a Whirlpool novamente, visto que não consegui entrar em contacto com o Sr. Mário.
Depois de mais de uma hora ao telefone pois a senhora que me atendeu teve de ir falar com pessoas de outros departamentos disseram que o processo ainda estava em aprovação e que ainda poderia demorar mas que assim que tivessem alguma novidade o Sr. Mário me contactava. Entretanto o Sr. Mário retornou a chamada e disse que o processo estava do lado da Whirlpool e que estava à espera de uma resposta e que quando tivesse novidades me ligava.
Esperámos até dia 6 de Outubro e resolvemos ligar de novo para o Sr. Mário de manhã, que disse que ia mesmo perguntar nesse dia como estava o processo e que me contactava ainda nesse dia.
Como já é hábito esperámos e nada. Hoje a minha esposa ligou para o Sr. Mário que disse que o processo tinha sido mandado para trás sem mais nenhuma explicação. Disse que tinha mandado o processo para a Whirlpool dia 24 de setembro e ninguém lhe tinha dito nada.
Com isto tudo estamos a dia 10 de Outubro e passados 44 dias desde que contactamos a Whirlpool continuamos sem congelador e sem resolução do problema à vista.