Em 2011, no primeiro trimestre, adquiri na Worten em Viana (leia-se Estação Viana) um computador portátil da marca ACER no valor de cerca de 600€. Aquando a compra do mesmo um colaborador da Worten Viana aconselhou-me/vendeu-me uma extensão de Garantia de mais 3 anos. O produto pareceu muito interessante e decidi aderir/comprar a extensão de garantia por mais 3 anos, no valor de cerca de 59 euros.
No passado mês de Março o meu Computador que até a data nunca deu problema deixou de funcionar (não ligava/arrancava) e dirigi-me no dia 20-03-2015, à Worten Viana para acionar a garantia. O processo correu sem qualquer problema. No passado dia 11-04-2015 dirigi-me á Worten Viana, para ver se por ventura o meu equipamento já tivesse chegado, mas infelizmente não. No passado dia 15-04-2015 (cinco dias antes de terminar os 30 dias de prazo de reparação) recebo uma chamada (gravada) de um técnico da Worten Viana a informar-me que iriam proceder á troca do disco duro e que a mesma intervenção não teria qualquer custo para mim, e o mesmo me aconselhou/sugeriu uma limpeza ao equipamento a troco de cerca de 49 euros que eu recusei para poder acelerar o processo de reparação.
Hoje , dia 20-04-2015, data limite do prazo de reparação (30 dias) dirigi-me à Worten Viana. Expliquei o problema à colaboradora da Worten Viana e esta entendeu o problema e ligou á administração central para poder resolver o problema, ao qual me disseram que não podiam fazer nada pois o equipamento não estava ainda reparado e que o prazo dos 30 dias não contavam pois tinha recebido uma chamada onde me deram um orçamento (?).
Pedi para falar com o chefe de Loja da Worten Viana, a quem expliquei a situação e não me ajudou em nada na resolução do problema. Pedi o livro de reclamação por mostrar a minha indignação e expor o meu problema, uma vez que me sinto duplamente enganado, 1º porque a Worten Viana me ligou 5 dias antes do prazo oferecendo um orçamento de algo que não pedi nem afetava a reparação e assim ganhar tempo, e 2º por passar o prazo dos 30 dias e não me darem o valor de aquisição do equipamento ou até mesmo uma troca por um equipamento novo desse valor.
Minutos depois de efeituar a reclamação por escrito na Worten Viana, liguei ao apoio a cliente da Worten Viana (chamada novamente gravada) e pedi que me facultassem a gravação da chamada do dia 15-04-2015, para seguir pelos meios legais á resolução do problema, o colaborador que me atendeu me disse que iriam entrar em contacto comigo para me facultarem a gravação da chamada.
Mais tarde por volta das 21:00 fui contactado pela Worten Viana, por um colaborador chamado Leandro Cruz, penso ter percebido responsável pelo apoio a cliente Worten Viana, que me disse que já era conhecedor da reclamação e que me iria contactar mais tarde ver o que podia fazer.
Pedi ao mesmo auxilio para me facultar a gravação da chamada e me informou que não facultava pois a mesma não podia ser feita, assim aproveitei a chamada para voltar a expor a minha indignação para com o caso.
Peço assim por favor auxilio na resolução do problema. Grato pela vossa Atenção