Este foi o e-mail da queixa que enviei diretamente à autora do artigo.
É a segunda vez que o jornal Publico utiliza fotos sem permissão para tal.
“Referente ao seu artigo de ontem, no jornal publico :
Há cada vez mais alunos com sono porque estiveram no computador até tarde
Maria João Lopes 20/01/2013 (mjlopes@publico.pt)
Gostaria de saber quem lhe deu autorização para publicar uma fotografia da minha filha!?
Sou o pai da criança que consta na fotografia, por detrás do computador, e – pela 2ª vez – este jornal utiliza uma fotografia que foi retirada em contexto escolar sem qualquer permissão para circulação exterior.
Já reclamei da 1ª vez, há mais de um ano, e agora fazem o mesmo. Para além de abusivo, ainda pode ser prejudicial por associa a minha filha ao descrito no seu artigo.
Vou tomar as medidas certas, por ofensa, e – se tiver filhos compreenderá – que tenha mais atenção na certificação das imagens que ilustram os seus artigos.
Quero a fotografia imediatamente retirada do mundo virtual, a ver vamos como fazer com a publicação em papel.
José Maria Gomes Lopes”
Boa Tarde,
Venho por este meio em nome da ZON lamentar o sucedido e apresentar a nossa disponibilidade para analisar toda a situaзгo por si exposta, de forma a chegar-mos a uma resoluзгo para a mesma.
Com os Melhores Cumprimentos.
Nйlio Dionнsio
Se pretender o serviзo Meo com condiзoes especiais contacte 963076887.
Cumprimentos
QUERO И QUE A ZON VA PO CARALHO PA, TENHO O PACOTE DE 200 MB, MAL CONSIGO IR AO FACEBOOK FILHAS DA PUTA DO CARALHo, NUNCA TIVE TANTO NOJO DE ALGO COMO TENHO POR ELES FILHAS DA PUTA QUE MORRAM TODOS, NELIO DIONISIO VAI TE TU PO CARALHO TAMBEM, RESOLVEM SEMPRE, MAS NO FINAL NAO RESOLVEM UM CARALHO, DEMITAM-SE , VAO FUMAR UNS CHARROS SEMPRE VOS FAZ MELHOR, NUNCA VI TAL INCOMPETENCIA, TRISTE..