No dia de ontem 30 Janeiro de 2013 por volta das 7:15, na estação do Metro de Lisboa de Alfornelos fui carregar o meu cartão recarregável, e qual não é a minha surpresa quando a vossa máquina não me dá a opção de carregar apenas como uma viagem que era o que eu necessitava.
Entretanto aproxima-se o segurança e após uma serie de perguntas entre as quais se eu já tinha carregado com Zapping a qual respondi afirmativamente este diz-me que só poderei carregar com Zapping ao qual respondi que já anteriormente tinha carregado desta forma e posteriormente tinha carregado com 1 ou 2 viagens, não satisfeito dirigi-me ao posto de atendimento e o funcionário presente dá-me a mesma a informação. Confrontado com esta situação solicitei o livro de reclamações onde preenchi a reclamação Nº 14225564, apenas escrevo este e-mail para complementar a mesma pois estava em cima da hora para me deslocar para uma reunião de trabalho e a reclamação poderá não estar clara.
Sobre a questão tenho a dizer:
1º – Para andar no Metro de Lisboa sou Obrigado a comprar um cartão recarregável.
2º – Sou Obrigado a carregar com aquilo que os senhores querem.
3º – Não vi no vosso site ou nas condições de utilização a informação de que após carregar com Zapping sou Obrigado a carregar com o mesmo tipo.
4º – Eu já carreguei com 1 ou 2 viagem somente mesmo após ter carregado com Zapping, pelo que o vosso funcionário está mal informado ou não tem formação suficiente.
5º – Soube durante o dia que a um familiar meu lhe aconteceu a mesma coisa e o funcionário fez o referido carregamento de apenas do pretendido no cartão, pelo que posso concluir que não existiu boa-fé de que me atendeu.
6º – Fui obrigado a carregar o cartão com 5 € necessitando apenas de 1 Viagem senão teria de comprar outro cartão.
Em Suma sou obrigado a comprar um cartão para utilizar os vossos serviços e como se não bastasse sou obrigado a carregar com o que querem. Considero isto um roubo grave, pois se não utilizar o cartão os senhores ficam com o dinheiro.