Boa tarde, Venho, por este meio, Apresentar queixa segurança social.
Durante o mês de Janeiro solicitei um requerimento para pagamento de uma dívida à Segurança Social por meio de prestações.
Esta situação foi desenvolvida devido à penhora total sobre a minha conta bancária.
O pedido de pagamento por prestações foi-me autorizada pela Segurança Social, pelo que me enviaram de imediato o documento de cobrança única para o pagamento da primeira prestação até ao fim do mês de Janeiro.
Ao fazer o pagamento solicitei de imediato o levantamento da penhora sobre a minha conta para poder, não só fazer a minha vida, como também pagar as próximas prestações.
Hoje, dia 25 de Fevereiro, após várias tentativas para estabelecer o contacto com a Segurança Social, via e-mail, e carta registada, estou sem o levantamento da penhora executado, sem dinheiro para continuar com os pagamentos e sem qualquer resposta.
Temo que agora, com a chegada do fim do mês de Fevereiro, não consiga pagar a prestação do corrente mês, fazendo com que a situação de pagamento por prestações seja anulada.
Sendo o meu local de trabalho na zona de Abrantes, balcão ao qual me dirigi e onde me informaram que o caso apenas poderia ser tratado em Lisboa, mas que o pagamento da prestação poderia ser ali, em Abrantes.
Uma vez que o meu tipo de trabalho não me permite a deslocação a Lisboa, tentei, por várias vezes, o contacto via internet. O contacto telefónico também foi outra forma que tentei utilizar para que esta situação fosse tratada. Contudo, do outro lado (Segurança Social) apenas me disseram que estas coisas levam tempo e que o caso de levantamento de penhora não era com eles)…
Fiquei sem saber o que fazer, ao apresentar queixa segurança social e muito revoltado com esta situação pelo facto de me ter prontificado a pagar a divida em causa e em não obter qualquer tipo de resposta por parte deste serviço.
Com os melhores agradecimentos.