Venho por este meio demonstrar total desagrado com Samsung Portugal e arrependimento por ter comprado um Samsung Galaxy s3.
Comprei um Samsung S3 no passado dia 12/12/2012, e estava muito satisfeito até passado dia 26/03/2013.
Nesse dia, por volta das 20:30h esta a jantar e a ver e-mails no aparelho que por meu espanto, de repente apareceu dois pontos vermelhos (tipo pixel queimado) na parte superior do ecrã muito perto de onde diz Samsung. Fiquei admirado pelo sucedido, mas pensei que era dois pixels queimados e continuei a ver os e-mails.
Passado cerca de 5 minutos de ter reparado nos dois pontos vermelhos, o ecrã começa a perder brilho de maneira muito estranha até ao ponto de ficar totalmente negro.
No dia seguinte (27/03/2013) dirigi-me ao ponto de assistência técnica TAMET no Porto onde o deixei para reparação ao abrigo da garantia.
Na assistência técnica disseram me que demorava cerca de 8 dias até ao aparelho ficar pronto.
No dia de hoje (01/04/2013) recebi uma SMS ás 16:51 com o seguinte texto:
“O orc. do seu equip. SAMSUNG GT-i9300 rep. TPT0469310, tem o valor de 119,67 euros com IVA. P.f. responda para o e-mail: orcamentos@tamet.pt ou tlf: 229059430 ou fax: 229028270. Prazo de 10 dias para responder, caso contrario será considerado abandonado e enviado para reciclagem.”
Fiquei sem saber o quem pensar, e resolvi ligar para saber o que se estava a passar.
Atenderam o telefone, e disseram me que o telefone tinha deixado de estar ao abrigo da garantia porque o Display estava partido, por isso tinha passado para orçamento.
Disse que não concordava, porque um display não parte a consultar emails e como o telefone nunca caiu ao chão e não tem um risco sequer, porque sempre foi tratado com muito cuidado pela minha parte. No fim do telefonema, a senhora com quem falei, disse que me ia enviar uma foto do display por e-mail logo de seguida.
Voltei a contactar a TAMET no dia 02/04/2013 por telefone ás 17:13h, insistindo novamente que o telefone quando o entreguei não tinha display partido e também nem sequer um risco tinha, mas na resposta dizem que o telefone já tinha chegado assim.
Alguma coisa aconteceu lá na TAMET, ou partiram o display ao desmontar o telefone ou outra coisa qualquer. Eu tenho a certeza que eu sempre tratei com todo cuidado e mais algum o telefone.
Este desagrado tornasse uma revolta, quando fiz a reclamação á samsung Portugal por e-mail no dia 02-04-2013 ás 15:52h a comunicar o susedido, do qual me responderam isto por e-mail no dia 04-04-2013 ás 13:18h:
Estimado Sr.Ricardo Melro,
Conforme relatório técnico e fotográfico em anexo, informamos que foi verificado que o equipamento apresenta o display danificado, assim sendo encontra-se fora das condições da garantia do fabricante.
Atenciosamente,
Lucélia Silva
Entrei em contacto com a senhora “Lucélia Silva” visto que na resposta por e-mail que me deu não mencionou nada sobre o que aconteceu ou não aconteceu na TAMET. Resposta pelo telefone: “não podemos por em causa a palavra da empresa que nos presta os serviços de assistência técnica”.
Conclusão, Samsung devia preocupar-se mais com os seus clientes e não os tratar logo por defeito de mentiroso como fizeram comigo. Quando levantei o telefone na TAMET no dia 04-04-2013 pedi o livro de reclamações no fim.
Esse livro tinha sido inicio da primeira reclamação em Dezembro de 2012 e no espaço de 3 meses eu preenchi as ultimas 2 folhas do livro!!! Para uma empresa como a TAMET que gasta livro de reclamação em 3 meses, talvez a Samsung Portugal devia se preocupar mais para ver realmente se estão a trabalhar como deve ser ou não e não tomar logo como a empresa TAMET são 100% sérios, mas os clientes não.
E agora que faço?
Deito fora um telemóvel que me custou a juntar dinheiro para o comprar (500€) e deito ao lixo ao fim de 3 meses de vida?
Enfim, ter um Samsung Portugal, é isto!
assi: RICARDO MELRO