No mês de dezembro de 2012 adquiri um telemovel HTC Explorer, na loja de telecomunicações existente no intermarché de Lousada. Após alguns meses, o telemóvel avariou. Desloquei-me à loja, que entretanto tinha fechado, mas que tinha a indicação do número de telefone para qualquer contacto. De imediato, entrei em contato com a loja de telecomunicações que me informou que poderia entregar o telemóvel na loja Kitfone de Lousada, sita na Rua Visconde de Alentém, que eram seus intermediários e que procederiam ao encaminhamento do telemóvel para reparação.
No dia 8 de Maio de 2013, entreguei o telemóvel na Loja Kitfone de Lousada, sita na Rua Visconde de Alentém, aí informaram-me que teriam 30 dias para resolver o problema.
Obviamente, que concordei com a situação, não obstante o telemóvel me fazer falta.
Porém, no dia 7 de Junho, contactei a loja que me informou que ainda não tinha o telemóvel reparado, que não tinha nenhuma resposta da assistência, e que os 30 dias não seriam cumpridos porque a encomenda se tinha extraviado.
No dia 18 de junho enviei à representante um e-mail com o seguinte teor, mas para o qual não obtive qualquer resposta:
Exmo. Senhores
No mês de dezembro de 2012, procedi à aquisição de um telemóvel HTC Explorer, sucede que o mesmo avariou ainda dentro do prazo de garantia, no dia 8 de maio de 2013, procedei à sua entrega na loja Kitfone de Lousada, que me informou que teriam 30 dias para procederem à sua reparação ou substituição. Após alguma insistência nada me foi esclarecido.
Decorridos mais de 30 dias, ainda não me foi dada qualquer solução para o problema. Assim, nos termos do artº. 4º. Do decreto-Lei nº. 67/2003, de 8 de abril, com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei nº. 84/2008, de 21/04, venho requerer a V. Exª a resolução do contrato e o consequente pagamento do valor pago na altura (99,00€).
Com os melhores cumprimentos,
No dia de hoje, passados 41 dias, contactei novamente o gerente da empresa que de forma indelicada e insensível ao problema apresentado me informou que não tinha qualquer resposta para me dar e que me estava a fazer um favor e que tinha de continuar a aguardar.
Esta minha queixa é apenas para alertar para o incumprimento desta loja de telecomunicações.
Se eu comprei um telemóvel é porque me fazia falta e penso que 41 dias seriam mais do que suficientes para a resolução do problema.