Boa tarde. Abri este tópico na esperança de arranjar umas respostas, que me possam ajudar com os passos que devo efetuar daqui para a frente. Não sei se enquadra no vosso site, mas não tinha forma de pedir ajuda em mais lado nenhum
Agradeço desde já, as possíveis que respostas que possa vir a ter.
Passa-se o seguinte:
Estive 18 meses empregado numa empresa, que acabou por me despedir há 2 meses (+/-) com a justificação que eu não tinha perfil para o cargo. Até aqui tudo bem….fui mais um…
Acontece que tenho direito a indemnização. Indemnização essa que me foi “prometida” (aprox. 1500€).
Passaram-me uma carta onde diziam exatamente isto. Que me iam indemnizar neste valor, pagando-o em 2 vezes. A 1ª até dia 30 de Abril, e a 2ª até 31 de Maio, e até agora nada….
O que gostaria de saber é se: Este papel que tenho e que está assinado pela empresa, onde indicam que me iriam indemnizar, é suficiente para eu ir para a frente com isto, e eles realmente terem que pagar, ou se mesmo assim ainda podem fugir com o “rabo á seringa”?
O que devo fazer? Ir à DECO? (não sou socio) Ir a um Tribunal de Trabalho? Tendo em conta os dias que correm, não tenho posses para pagar um Advogado, e estou na duvida se estes 1500€ iriam ser suficientes para pagar todas as burocracias que estivessem inerentes ao Tribunal.
Podem-me dar umas luzes do que devo/posso fazer. Estou um bocado desesperado e sem saber o que deva fazer.
Obrigado