Venho por este meio fazer uma queixa relativa à empresa jrmarketing solutions (jrmarketingsolutions@mkt-sol.pt). Mais do que fazer queixa, pretendo alertar as pessoas, pois esta empresa anda a fazer entrevistas fraudulentas.
Há umas semanas enviei o meu currículo e contactaram-me para marcar entrevista. No dia da entrevista, em menos de 5 minutos, entrevistaram-me. Foi a mais rápida de sempre e não foi nada transparente mas alegaram que tinham ainda muita gente para entrevistar e que, se eu passasse à segunda fase, entrariam em contacto comigo. Dito e feito. Contactaram-me e, na semana seguinte, lá fui eu concorrer para a vaga de “formadora”, que há uns dias tinha encontrado no site da OLX.
A segunda entrevista, que era suposto durar o dia todo, foi a maior farsa que já vi.
Separaram os candidatos que estavam na sala, entregaram-nos a uns indivíduos engravatados que, por mais perguntas que fizéssemos, não nos diziam em que consistia afinal o trabalho(“digo-lhe à hora do almoço, fale-me antes de si e do seu percurso profissional”). Acompanhei-os durante 1 hora, mas logo me apercebi que, afinal, queriam-me para fazer peditórios para a Unicef, porta-a porta, sem ordenado e com uma suposta comissão.
Como eu, há certamente muita gente à procura de trabalho, que se depara com este tipo de situação. O que mais me chocou neste caso foi uma das concorrentes ter vindo das Caldas da Rainha de propósito. Gastou tempo e dinheiro em transportes. Era licenciada, tal como eu. Esperávamos algo diferente .Mais sério, de acordo com a proposta à qual nos tínhamos candidatado.
Afinal, o que está por detrás desta farsa? Comissões por cada candidato? A obtenção de listas de emails para venda? Tenham muito cuidado!