Queixa 1:
Após recepção de fatura para pagamento do ano seguinte pelo serviço de alojamento de página e mail por parte da Canal Web, Unip Lda detectei haver serviços melhores e mais baratos no mercado, pelo que solicitei informação para efectuar transferência de domínio e marketplace.
Ora, sem aviso prévio, a Canal Web tornou o site e mail inacessíveis, alegando falta de pagamento, sem qualquer possibilidade de garantir estabilidade na migração de todos os serviços para outro fornecedor. Obviamente, perdi vendas pelo sucedido.
Queixa 2:
Efetuei o pagamento (não porque pretendia continuar com o serviço, mas porque foi apresentada como única alternativa para colocar o site no ar e repor o mail durante o processo de migração) – o que na minha perspectiva significa que o serviço deve continuar a ser prestado com a diligência respectiva – e pedi a transferência de domínio (o domínio é minha propriedade, sendo responsabilidade dos prestadores destes serviços tratarem das migrações, quando tal é solicitado pelos seus clientes, ou transferirem o registo para o nome dos clientes. Para além de tal ter demorado 2 semanas (1-2 dias é suficiente), recebi respostas como “Já me está a dar muito trabalho para o dinheiro que ganhei”.