O meu automovel VolksWagem pólo apesar de só ter 4 anos, teve um problema e tive de levá-lo ao concessionário Autolatina na Rua Alves Redol em Lisboa, onde o deixei no dia 8 de jan de 2015. A avaria – injectores – foi identificada no dia seguinte, mas por ser Sexta, ficaram de fazer testes mais aprofundados na Segunda-Feira da semana a seguir e de encomendar o material.
Só que o tempo foi passando e os SMS enviados diziam sempre o mesmo: que lamentavam mas os injectores ainda não tinham chegado pelo que não podiam reparar a viatura. Por fim, lá liguei para a auto latina e o funcionário, descarregou as culpas da situação no fornecedor – a SIVA – que deixou proceder à ruptura de stock e ainda por cima demora cerca de uma semana a resolver a situação. Segue-se que uma gestão de stocks deficiente ou incompetente, mantém o carro “preso” na oficina.
Passando por alto os incómodos, a reparação sempre cara, o facto de um carro com 4 anos já ter problemas destes, não se pode deixar passar em claro, a “brilhante” gestão de stocks e o processo de funcionamento(?) da VolksWagen por cá. S
im, por cá, pois se isto acontecesse na Alemanha…