Código de Segurança: 4614CAC3DB
Código do cupão: 0010109FZ4
(Todo os histórico da compra, bem como os meus inúmeros contactos para boa resolução desta conflito, encontra-se internamente disponível para consulta para a Grupon no ticket 27542336)
No dia 17 de Agosto de 2015 efetuei uma compra (179.00€) de um Iphone no site da Grupon. O equipamento foi por mim recepcionado no dia 26/08/2015.
Dentro do que a lei prevê, manifestei à Grupon intenção de devolução do equipamento nos 14 dias após esta data. Ainda que dentro deste prazo não tivesse de justificar o motivo desta decisão, informei que este ato de devia ao facto do equipamento apresentar anomalia.
Por indicação da Grupon o produto foi devolvido e recepcionado no dia 17/09/2015.
Até ao dia 08/10/2015 a Grupon informava que não me podia reembolsar por estar aberta uma reclamação em Paypal. Neste dia, 08/10/2015 a reclamação foi encerrada e o Paypal já me confirmou (assim como o apoio ao cliente da GRUPON já me confirmou, num dos últimos e-mails que me enviaram) que já sabem que a disputa se encontra encerrada.
A GRUPON informa que reembolsa os clientes em 10 dias, após confirmação pelo vosso parceiro da devolução da mercadoria.
Ultrapassados todos os prazos estipulados pela própria Grupon, sempre que contacto a empresa sou informado que, pese embora seja certo eu ter direito ao reembolso, ninguém me informa uma data para a realização do mesmo. Já me disseram que demorava 14 dias, depois 1 mês. No dia 28/10/2015 fui informado que poderia demorar 2 meses. Informaram-me ainda que a verba ainda não se encontrava disponível pois o Paypal tinha retido a mesma na disputa. Quando lhes demonstrei que o Paypal me informara em sentido contrário, e que a mesma foi devolvida à Grupon na data de encerramento da disputa (08/10/2015), responderam vagamente e que em 24 horas iria ser contactado para ser informado do estado do reembolso. (Continuo à espera!!)
No atendimento disponibilizado “sacodem água do capote” atribuindo a responsabilidade da morosidade do processo ao Departamento financeiro, departamento este que não atende o cliente. (Porque está sediado em Espanha. Solicitei o contacto de Espanha, e que eu mesmo ligaria para lá, mas foi-me negado).
Face ao descrito:
Exijo o reembolso imediato do valor pago, e sirvo-me do meu exemplo para informar quem me ler que Grupon é empresa a evitar. Esta não cumpre com o que descreve no site.