Exmos. Senhores,
No dia 13/6/2013 estava uma viatura estacionada na rua onde resido e que, segundo as autoridades, tem 2 sentidos (mas não há qualquer sinalética nesse sentido, pois todos os moradores estacionam as viaturas no lado esquerdo da via porque no lado direito da mesma tem sinalética de proibição de estacionar), numa zona de estacionamento proibido (com sinais de trânsito colocados) e após alguém ter chamado as autoridades policiais (PSP) por não conseguir passar na rua com a viatura referida estacionada na zona de estacionamento proibido, o Sr. Agente de Autoridade (fez questão de o pronunciar várias vezes) virou-se para mim e perguntou-me se achava que as viatura estavam bem estacionadas e se estávamos em Inglaterra!!! e se tinha carta de condução, ao que respondi que talvez tivesse carta de condução há tanto tempo como ele de idade!!! e como o “Sr. Agente de Autoridade não gostou, apenas se limitou a multar a viatura que estava estacionada no sitio de proibido estacionar como outra viatura que casualmente naquele dia pertence ao meu marido e que ele não podia colocar a viatura na garagem porque não podia fazer a manobra em segurança com a outra viatura estacionada no sitio onde se encontrava!!!!
Apontei a matricula da viatura da PSP para no dia seguinte ir apresentar queixa sobre o “Sr. Agente de Autoridade” e apenas obtive imensos obstáculos para poder apresentar a reclamação e até fui aconselhada para falar com o comandante do posto, pois assim a situação seria resolvida.
O que é certo é que infelizmente no nosso pais não há um site onde possamos reclamar este tipo de situações que infelizmente estão a acontecer cada vez mais por abuso de autoridade.