Alteração de horário de viagem já paga

Exmos Senhores
No dia 14-06-2013 desloquei-me à agência de viagens Tropitur no Seixal para marcar uma semana de férias, foram-me dadas algumas possibilidades, entre as quais uma semana de férias na Ilha do Sal de 09-07-2013 a 17-07-2013 com saída de Lisboa às 10.00h e regresso às 02.50h o que me permitia usufruir do dia de chegada (visto a chegada estar prevista para as 12.00h) e o dia da partida pois iria sair da Ilha do Sal na madrugada do dia 17. Perante esta informação optei por esta oferta para o hotel Belorizonte em regime TI. Comprei e paguei na totalidade as férias para todo o agregado familiar (4 pessoas).
Na manhã do dia 08-07-2013 desloquei-me à agência de viagens Tropitur para levantar os bilhetes, foi-me pedido pela “funcionária” da referida agência D. Helena que aguarda-se o seu contacto porque naquele momento não lhe era possível imprimir os bilhetes. Aguardei até por volta da 17horas, estranhei a ausência de contacto, pois tinha que estar no aeroporto na manhã do dia seguinte, desloquei-me novamente à agência (mesmo sem o prometido contacto), nesse momento foi-me dito que tinha havido “uma pequena alteração” no horário do voo e a D. Helena passou de imediato à impressão dos 4 bilhetes.
Fiquei estupefata, quando verifiquei que a saída de Lisboa era às 16.45h, este dia estava perdido.
Fiquei duplamente estupefata quando verifiquei que a saída da Ilha do Sal seria no dia 16 às 10.05h, outro dia perdido.
Quando questionei a referida Senhora sobre a falta de informação sobre um produto que eu já tinha pago, ela respondeu-me que a alteração dos horários era da responsabilidade da Soltropico, que a Tropitur era apenas um intermediário.
Contactei a Soltropico (21 751 02 30) e falei com a D. Sandra Ferreira expus-lhe toda a situação, ao que ela respondeu que a responsabilidade era da Tropitur, agência a quem eu tinha comprado a viagem.
Nas 4 viagens que comprei fiquei lesada em 8 dias de férias, mais o transporte que já tinha marcado para nos levar ao aeroporto na manhã do dia da partida.
Quem é o responsável por este roubo?
Quem é que tem que me ressarcir do valor que eu paguei a mais? E pelo desconforto causado por toda esta trapalhada num período que se supunha de descanso e sem preocupações?
Atenciosamente
Vicência Vieira

Leave a Reply